Fernandes Baratela é liberado para responder ao processo em liberdade
O ex-vice-prefeito de Tarumã foi preso, ontem, por suposta adulteração de placa do veículo.

O ex-vice-prefeito de Tarumã e atual secretário de Suprimentos da Prefeitura de Marília, Fernandes Baratela, foi liberado na tarde desta sexta-feira (14) após audiência de custódia conduzida pelo juiz Fabiano da Silva Moreno. Baratela havia sido detido em flagrante na quinta-feira (13), acusado de adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
A prisão ocorreu na Avenida Vicente Ferreira, zona leste de Marília, onde policiais identificaram fita adesiva nas placas do Hyundai HB20 que ele dirigia. Após a abordagem, Baratela foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) e passou a noite na carceragem da Polícia Civil de Marília.
Durante a audiência de custódia, o juiz homologou o auto de prisão em flagrante, mas concedeu liberdade provisória a Baratela, impondo medidas cautelares. O secretário deverá comparecer mensalmente para justificar suas atividades, está proibido de se ausentar da comarca onde reside por mais de oito dias sem autorização prévia e deve informar qualquer mudança de endereço ou contato. O descumprimento dessas medidas pode resultar na decretação de sua prisão preventiva.
O advogado Pedro Paulo Arantes Gonçales Galhardo, que representa Baratela, afirmou que seu cliente nega as acusações. "Fernandes está apreensivo e preocupado. Ele nega os fatos e está à disposição das autoridades para esclarecimento. Tenho certeza de que não foi o Fernandes. Ele é um homem íntegro e honesto, que jamais teria uma atitude como essa", declarou o advogado.
Após a liberação, Fernandes Baratela foi buscado por sua irmã, Kely Baratela, que o acompanhou até sua residência, onde a família o aguardava com grande expectativa e ansiedade, diante da situação tão inusitada.
Fonte: Redação - Foto Abordagem
© Toda reprodução desta notícia deve incluir o crédito ao Abordagem, acompanhado do link para o conteúdo original.
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupoAlunos tem calorosa acolhida pela comunidade acadêmica
