Abordagem Notícias
SANTA CASA
POLÍCIA • 13/06/2024

Polícia Civil esclarece roubo em residência na Vila Xavier e prende um dos envolvidos

Os moradores foram rendidos quando entravam na garagem.

Polícia Civil esclarece roubo em residência na Vila Xavier e prende um dos envolvidos

Na madrugada de sexta-feira, 07 de junho, por volta das 02h10, um casal foi vítima de assalto em sua residência na Vila Xavier, Assis/SP. O morador, D.H.V.C., de 43 anos, e sua mulher, A.V.C., de 45, entrava em casa com a caminhonete, uma I/Hyundai Tucson GLS 20L, quando foram abordados por dois homens, a pé, usando capuzes. Um dos assaltantes estava armado de revólver, enquanto o outro era descrito como alto e magro. O indivíduo armado era mais baixo e corpulento.

O morador tentou reagir e entrou em luta corporal com o assaltante armado, mas acabou sendo dominado pelo segundo indivíduo. O casal foi forçado a se sentar na garagem enquanto os criminosos chamavam mais dois cúmplices por celular. Estes também chegaram a pé e estavam encapuzados.

Itens Subtraídos

Os assaltantes roubaram diversos itens da residência, incluindo:

A caminhonete I/HYUNDAI TUCSON GLS 20L
Um forno micro-ondas
Dois notebooks
Celulares
Uma televisão
Um jogo de talheres

Ação dos Criminosos

Os criminosos ameaçaram as vítimas, dizendo que os matariam se não cooperassem. Em seguida, colocaram os itens roubados na caminhonete e fugiram com o veículo em direção desconhecida.

D.H.V.C. informou que sofreu apenas alguns arranhões no braço devido a um acidente de moto anterior, mas não foi ferido durante o roubo. Ele comentou que parecia que os assaltantes tinham informações precisas sobre o que havia na casa, sugerindo que o roubo foi premeditado.

Investigação e Desfecho

A Polícia Civil de Assis, através das Delegacias Especializadas DIG/DISE, rapidamente iniciou diligências e, no mesmo dia 07/06/2024, conseguiu localizar a maior parte dos objetos subtraídos e apreender uma arma de fogo calibre .357 que teria sido utilizada no crime. Os itens recuperados foram restituídos às vítimas. O suspeito, entretanto, não foi encontrado na ocasião.

O Delegado de Polícia responsável pelo caso, Dr. Giovani Bertinatti, pleiteou a prisão temporária do suspeito identificado, e o pedido foi acolhido pelo Poder Judiciário. Nesta  quinta-feira, 13, a Polícia Civil conseguiu localizar e prender o autor identificado, que confessou seu envolvimento no roubo. Trata-se de um indivíduo que já cumpria pena por roubo anterior e que estava em regime aberto desde o início de 2024.

A Autoridade Policial informou que será pleiteada a prisão preventiva do autor preso para que ele permaneça encarcerado por tempo indeterminado durante todo o desenrolar do processo. As investigações prosseguem no sentido de identificar e prender os demais envolvidos e recuperar o veículo subtraído.

 

Fonte: redação - fotos cedidas pela Polícia Civil




lena pilates
Pharmacia Antiga