Abordagem Notícias
SANTA CASA
UNIFIO • 13/06/2024

UNIFIO é reconhecida com 5, nota máxima no MEC

A notícia foi comemorada por toda a comunidade acadêmica

UNIFIO é reconhecida com 5, nota máxima no MEC

O Centro Universitário de Ourinhos - UNIFIO, mantido pela Fundação Educacional Miguel Mofarrej (FEMM), foi reconhecido com a nota 5, conceito máximo conferido pelo Ministério da Educação (MEC).

A publicação da nota de recredenciamento da UNIFIO, no Diário Oficial da União, nesta terça-feira, 11 de junho, foi comemorada pela comunidade acadêmica, pelas equipes gestoras da instituição e Conselho Diretor e Mantenedor da FEMM.

Os critérios considerados na avaliação do MEC, englobam além do modelo pedagógico e corpo docente altamente qualificado, todos os recursos tecnológicos e a infraestrutura oferecidos pela UNIFIO em seu Campus Universitário.

Com um histórico de sucessivas conquistas de notas máximas em seus mais diversos cursos de graduação, a UNIFIO atendeu na plenitude todas as condições exigidas pelo MEC, comprovando, mais uma vez, o compromisso com a excelência de ensino.

O processo de avaliação realizado pelo MEC considerou a dimensão alcançada pela UNIFIO nos últimos anos, com a consolidação de seu Campus Universitário que conta com modernas centrais de aula, centro de convivência, bibliotecas com acervo completo para todos os cursos, diversos laboratórios, auditórios, Núcleo Teach, Hospital Veterinário, Fazenda Experimental, Farmácia Universitária e um bloco especial que atende os cursos da área da Saúde.

“O recredenciamento da UNIFIO com a nota máxima é motivo de muito orgulho para toda comunidade  acadêmica. É gratificante obter essa conquista que comprova a excelência de ensino que oferecemos aos nossos alunos e vem coroar todo o trabalho e esforços dos gestores, coordenadores, professores e colaboradores que diuturnamente se dedicam à missão de fazer cada vez melhor, sempre inovando para proporcionar uma formação profissional de alto nível, compatível com às exigências do mercado de trabalho”, afirmou a reitora da UNIFIO Gláucia Librelato Gonçalves.

Gláucia destacou ainda “o apoio dos alunos que reconhecem e acreditam em nosso Centro Universitário, para buscarem sua formação profissional e realizarem seus sonhos”.

O presidente da FEMM, Roque Quagliato, afirmou que a expectativa, com certeza, era obter a nota máxima do MEC. “Essa conquista é resultado de muito trabalho de uma grande e competente equipe, focada na excelência”.

Segundo Roque, a UNIFIO/FEMM é uma instituição sem fins lucrativos e todos os recursos financeiros são investidos no Centro Universitário, contemplando a missão de ser o melhor lugar para aprender, trabalhar e conviver.

“Estamos na direção da FEMM há mais de 30 anos, inicialmente ao lado do saudoso Nildo Ferrari, e sempre focados em fazer o melhor e conseguimos montar uma equipe homogênea, engajada e comprometida em cumprir metas em busca da qualidade de ensino, tanto na UNIFIO como no Colégio Santo Antônio”, ressaltou.

“A obtenção da nota 5 vem reforçar a nossa luta e trabalho em prol da instalação da Faculdade de Medicina que esperamos se concretize em março ou abril do próximo ano, coroando todos os nossos esforços em prol dessa conquista”, destacou.

“É uma satisfação muito grande alcançar essa nota e parabenizamos toda a equipe da UNIFIO, liderada pela reitora Gláucia Librelato e todo o Conselho Diretor e Mantenedor que sempre nos apoiaram, aprovando tudo que era necessário para consolidar nossa instituição”, afirmou Roque.

Segundo o presidente da FEMM, “a instituição está cada vez mais consolidada e fortalecida, estabelecendo e cumprindo todas as metas propostas e uma delas para 2025 é alcançar a marca de 5 mil alunos, hoje estamos com 4.200 alunos, buscando sempre a excelência, e mantendo a nossa posição como uma das melhores instituções de ensino da região, equiparando as melhores do País”.

O presidente da FEMM, Roque Quagliato

A reitora da UNIFIO, Gláucia Librelato Gonçalves

Fonte: Rose Pimentel Mader




lena pilates
Pharmacia Antiga