Abordagem Notícias
Unifio
ASSIS-SP • 10/06/2024

Pais de rapazes mortos em ações policiais emitem nota pedindo justiça

Indignadas com as abordagens fatais, famílias pedem providência.

Pais de rapazes mortos em ações policiais emitem nota pedindo justiça

Os pais de João Marcelo Novaes dos Santos, de 23 anos, que morreu no dia 8 de março, após uma ação policial na Avenida Vereador David Passarinho, e de Eduardo Silva Firmino, de 22 anos, morto no dia 27 de maio, após uma perseguição policial, emitiram nesta segunda-feira, 10, uma nota em conjunto pedindo justiça pelas mortes de seus filhos.

Segue a nota na íntegra:

“Os pais das vítimas, João Marcelo e Eduardo, recentemente mortos em ações policiais militares de Assis, indignados, vêm publicamente responder a nota do 32° Batalhão, emitida em 29 de maio, para esclarecer à população de Assis, ao senhor Prefeito Municipal,  aos vereadores, à Polícia Civil, ao Ministério Público e ao Judiciário, que os pais dos mortos estão plenamente convictos pelas firmados nas consistentes provas existentes, que seus jovens filhos foram brutalmente agredidos até a morte por alguns maus policiais militares de nossa cidade. Esclarece que estão cientes que nas fileiras da corporação também existe bons policiais. Assim, esperam o apoio da população e das autoridades do nosso município para que exercem com perspicácia os seus ofícios que redunde na proteção dos cidadãos mais humildes, livrando-nos dos abusos e da impunidade pelo cometimento de gravíssimos crimes hediondos. Assim, esperam que os maus sejam celeremente retirados das ruas preventivamente e futuramente, confirmadas as acusações, sejam condenados exemplarmente, decorrente dos lutos que supostamente causaram. A população pode e deve registrar denúncias anônimas à Polícia Civil pelo fone 187”.

A redação do Portal não procurou a Polícia Militar por a instituição já ter emitido notas anteriores relacionadas aos dois casos.

João Marcelo Novaes dos Santos, de 23 anos

 

Eduardo Silva Firmino, de 22 anos

Fonte: Abordagem - Fotos: Redes Sociais




lena pilates
Pharmacia Antiga