Abordagem Notícias
SANTA CASA
UNIFIO • 01/06/2024

FEMM realizou Assembléia de Mantenedores

Relatório da Presidência foi aprovado por unanimidade

FEMM realizou Assembléia de Mantenedores

A Fundação Educacional Miguel Mofarrej (FEMM), mantenedora do Centro Universitário de Ourinhos – UNIFIO e do Colégio Santo Antônio, realizou no dia 24 de maio, a Assembléia de Mantenedores, oportunidade em que o Balanço Financeiro e o Relatório de Atividades da Presidência, referentes ao ano de 2023, foram aprovados por unanimidade.

A Assembléia, realizada no Teatro do Colégio Santo Antônio, reuniu além dos membros do Conselho Diretor e mantenedores, autoridades municipais e as equipes gestoras da UNIFIO e CSA.

O presidente da FEMM Roque Quagliato dirigiu os trabalhos da mesa diretora que foi integrada pela vice-presidente da FEMM Beatriz Quagliato Porto, pelo prefeito Lucas Pocay, pelo curador da FEMM o promotor de Justiça Aguilar de Lara Cordeiro e pelo representante dos mantenedores José Carlos Hernandes Holgado. O assessor jurídico da Fundação, Carlos Alberto Barbosa Ferraz, secretariou os trabalhos da Assembléia.

A reitora da UNIFIO e gestora administrativa e financeira da FEMM, Gláucia Librelato Gonçalves, a diretora pedagógica do Colégio Santo Antônio, Narda Jorosky, e o gerente administrativo e financeiro, Adriano Santos, apresentaram no decorrer da reunião as principais atividades realizadas em 2023 e os resultados qualitativos e quantitativos alcançados, que demonstram o expressivo crescimento da instituição.

Entre as autoridades presentes estavam a vereadora Raquel Spada, representando a Câmara Municipal, a primeira dama Luana Pocay, os presidentes do Lions Clube Marciano Silvestre da Silva e do Rotary Club de Ourinhos Maria Aparecida Chiachia Pasta e a pró-reitora da UNIFIO Glauka Archangelo.

Na abertura da Assembléia, duas alunas do Colégio Santo Antônio deram às boas-vindas. Maria Victoria Neves Pereira, do 3º ano, executou ao piano Águas de Março e Isabela Fontolan Sutto, do 5º ano, fez o discurso de boas-vindas.

 

Homenagens

 

O presidente da FEMM Roque Quagliato agradeceu a presença de todos e destacou que a expressiva participação dos mantenedores e autoridades, demonstra o prestígio e o reconhecimento pelo trabalho dos dirigentes e equipe gestora.

Ao abrir os trabalhos da Assembléia, Roque solicitou um minuto de silêncio em homenagem à Irmã Vivalda e à professora Dalva Borges Ramos, falecidas em 2023, pela intensa participação na história da FEMM. Irmã Vivalda, ressaltou, dedicou a sua vida ao Colégio Santo Antônio e à FEMM e a professora Dalva esteve também sempre presente na trajetória da instituição, sendo uma das fundadoras da Universidade Aberta à Terceira Idade (UATI-UNIFIO). Solicitou ainda que a homenagem fosse constada na ata da Assembléia.

Outra homenagem proposta pelo presidente da FEMM, Roque Quagliato, e aprovada por unanimidade pela Assembléia, foi a denominação da Faculdade de Odontologia de Dr. Masato Nobuyasu, em reconhecimento pela sua contribuição à UNIFIO e FEMM e destacada trajetória profissional.

 

Excelência de ensino

 

A reitora da UNIFIO e gestora administrativa e financeira da FEMM, Gláucia Librelato, destacou a alegria e satisfação da Assembléia estar sendo realizada no Teatro do Colégio Santo Antônio, totalmente reformado e revitalizado.

Gláucia fez uma ampla explanação sobre as atividades, investimentos e resultados alcançados pela FEMM no decorrer de 2023, apresentou as conquistas da UNIFIO e a consolidação de seu Campus Universitário.

Também destacou a missão, visão e valores da FEMM, permitindo a abertura de novos horizontes para a UNIFIO e CSA.

Atendendo mais de 5 mil alunos – de 6 meses a 94 anos de idade - a FEMM, observou Gláucia, através de seus dirigentes e equipes gestora e pedagógica, trabalham motivados por um único propósito, de Educar para a vida inteira e de ser o melhor lugar para os alunos aprenderem e realizarem seus sonhos e para os colaboradores trabalharem e conviverem.

Ressaltou a excelência do ensino, o incentivo à pesquisa, a sustentabilidade, a inovação tecnológica e a ética que projetam a instituição como um dos melhores e mais promissores polos educacionais do Centro Oeste Paulista, reconhecido nacionalmente.

Gláucia destacou ainda a gestão séria, moderna e transparente, que coloca o aluno no centro do processo; a satisfação dos professores e colaboradores que são valorizados e reconhecidos.

Finalizando, Gláucia falou do sonho de implantar a Faculdade de Medicina que em breve deverá ser concretizado, coroando a história de sucesso da FEMM.

Também anunciou a construção do Ginásio de Esportes da UNIFIO, cujo projeto arquitetônico foi apresentando aos presentes.

A diretora pedagógica do Colégio Santo Antônio, Narda Jorosky, falou da alegria em receber os dirigentes e mantenedores da FEMM num espaço tão especial que é o Teatro do CSA .

Narda afirmou que a palavra que move as equipes gestora e pedagógica do CSA é a excelência na educação, uma busca constante que tem o comprometimento de coordenadores, professores e colaboradores.

Segundo Narda, o CSA conta com um núcleo bem estruturado para acolher e proporcionar aos alunos um ambiente saudável e ensino de qualidade.

Destacou a constante formação docente, os novos espaços que foram criados para o convívio dos alunos e, em especial, o apoio e participação ativa das famílias no processo de aprendizagem.

Narda apresentou os principais eventos realizados no decorrer de 2023, envolvendo toda a comunidade escolar, finalizando com a tradicional Cantata de Natal, e as conquistas dos alunos nas principais olimpíadas de conhecimentos, garantindo muitas medalhas.

O gerente administrativo e financeiro do Colégio Santo Antônio, Adriano Santos, explanou sobre o desempenho do CSA no ano de 2023, apresentou  os resultados financeiros e destacou que todas as metas estabelecidas pela equipe gestora foram cumpridas.

Ao final das apresentações das equipes gestoras da FEMM, foram apresentados vídeos institucionais evidenciando os investimentos e as inovações realizadas na UNIFIO e CSA.

Reconhecimento

O presidente da FEMM, Roque Quagliato, parabenizou os gestores pelo excelente trabalho realizado e pelas conquistas alcançadas.

A vice-presidente da FEMM, Beatriz Quagliato Porto, destacou a linda apresentação e parabenizou as equipes gestoras, afirmando ser motivo de orgulho fazer parte da Fundação e compartilhar do trabalho e dos esforços para a construção do futuro da instituição.

Segundo Beatriz, apesar dos anos difíceis, a FEMM conseguiu superar todos os desafios, cumprir as metas propostas, sempre olhando para o futuro para fazer cada vez melhor.

Beatriz Quagliato ressaltou que realmente a FEMM/UNIFIO e CSA estão fazendo a diferença na Educação, com uma gestão maravilhosa, demostrada pelos excelentes resultados alcançados.

O expressivo crescimento da FEMM/UNIFIO e CSA também foi elogiado pelo membro do Conselho Diretor Eduardo Luiz Bicudo Ferraro (Brigadeiro).

Brigadeiro afirmou que é um orgulho imenso participar da FEMM/UNIFIO e CSA e parabenizou Gláucia, Narda e toda a equipe gestora pelo excelente tabalho realizado, proporcionando tantas conquistas à instituição.

Brigadeiro destacou que a sugestão da área para a implantação da UNIFIO foi dada por Cecília Quagliato, idéia prontamente acolhida por Roque.

Segundo Brigadeiro é notória a paixão de Roque pela FEMM, UNIFIO e CSA e, especialmente, a sua dedicação e trabalho em prol da instituição, sempre pensando e projetando a Fundação para o futuro.

Brigadeiro ressaltou ainda que Roque conseguiu transferir para a filha Beatriz, o amor pela Fundação e seu maravilhoso legado e concluiu que a FEMM é gigante.

FEMM: Orgulho para Ourinhos

Ao final da Assembléia, o prefeito Lucas Pocay e o promotor de Justiça Aguilar de Lara Codeiro, curador da FEMM, também expressaram reconhecimento pela trajetória da FEMM.

O prefeito Lucas Pocay destacou que é muito bom acompanhar a evolução da FEMM e afirmou que a instituição pode contar sempre com seu apoio e colaboração, com parcerias para ampliar as ações e ajudar a Fundação em todas as questões necessárias para o seu desenvolvimento e, em especial, para a concretização do grande sonho que é a Faculdade de Medicina.

O promotor de Justiça Aguilar de Lara Cordeiro parabenizou Roque, toda a equipe gestora e colaboradores pelo trabalho realizado e afirmou que é prazeroso e honroso exercer a curadoria da FEMM.

Ressaltou ainda que tem acompanhado, através das prestações de contas e resultados, o expressivo crescimento da Fundação, demonstrando a magnitude da instituição, sua eficiência e ascensão financeira e administrativa.

 

 

Fonte: Rose Pimentel Mader




lena pilates
Pharmacia Antiga