Abordagem Notícias
Deposito de tecidos
POLÍCIA • 29/05/2024

Polícia Militar emite nota sobre motociclista morto por policiais em Assis

A nota refere-se ao caso do Eduardo Silva Firmino, 22 anos.

Polícia Militar emite nota sobre motociclista morto por policiais em Assis

NOTA DE IMPRENSA

O Trigésimo Segundo Batalhão de Polícia Militar do Interior, sediado em Assis e responsável pelo policiamento ostensivo preventivo nos treze municípios de nossa região, informa que no dia 27 de maio de 2024, por volta das 10:30h, uma equipe policial-militar realizava patrulhamento pelo Bairro Maria Izabel, momento em que observaram uma motocicleta Honda CG Titan 150 KS, com dois ocupantes, que ao observarem a presença da equipe empreenderam fuga, fato este que motivou os Policiais Militares a emitirem ordem de parada, entretando, o condutor não acatou a ordem legal emanada.

Durante o acompanhamento, o passageiro pulou da motocicleta e se evadiu pelas proximidades da rua Capitão Altino, o motorista continuou a se evadir por diversas ruas, quando, próximo ao bairro Vila Bela 3, abandonou o veículo e iniciou a fuga a pé, sentido a área de mata. O acompanhamento a pé se deu por aproximadamente 500 metros de pasto, adentrando uma área fechada de mata, momento em que o motorista da equipe alcançou o indivíduo em meio à trilhas de mata densa e houve uma luta corporal com este, que em dado momento tentou arrebatar o armamento do policial, ao tempo em que possivelmente sacava o revólver que estava consigo, diante da situação o militar efetuou três disparos com seu armamento.

Em ato quase que imediato, o encarregado da equipe chegou no local do entrevero e, ao visualizar a arma de fogo já na mão do indivíduo, ainda em posição de luta próximo ao solo, e com gesto característico de início de pontaria, também realizou três disparos com sua arma de fogo, vindo a desarmar imediatamente o indivíduo e verificando que a arma se tratava de um revolver marca Rossi cal.22.

Em razão dos ferimentos sofridos foi solicitado socorro ao individuo, porém foi constatado pela equipe do SAMU o óbito no local. A Polícia Militar do Estado de São Paulo sempre atua de forma a preservar vidas. Todas as ações estão sendo apuradas, a fim de que os fatos sejam elucidados.

 

Assis, 27 de maio de 2024. 


 

Fonte: assessoria de imprensa - foto Abordagem




lena pilates
Pharmacia Antiga