Abordagem Notícias
Unifio
SANTA CASA DE ASSIS • 07/05/2024

Treinamento de prevenção de infecções no centro cirúrgico ressalta segurança aos pacientes

Treinamento de Prevenção de Infecções no Centro Cirúrgico ressalta segurança aos pacientes atendidos

Treinamento de prevenção de infecções no centro cirúrgico ressalta segurança aos pacientes

Colaboradores do Centro Cirúrgico e da Central de Material e Esterilização (CME) da Santa Casa de Assis, participaram na segunda e terça-feira, dias 29 e 30 de abril, de um treinamento voltado à Prevenção de Infecções no Centro Cirúrgico. O treinamento, realizado no Centro de Estudos, Pesquisa e Extensão da instituição, contou com a participação ativa de cerca de 50 profissionais.

Nos encontros, a enfermeira-coordenadora, Fernanda Sousa, abordou tópicos essenciais que trataram sobre os protocolos de higienização, manuseio adequado de materiais esterilizados, medidas de prevenção de infecções hospitalares, entre outros.

O objetivo é aprimorar as práticas de higiene e esterilização que hoje são realizadas, garantindo ambientes cirúrgicos cada vez mais seguros para todos os pacientes e profissionais de saúde. A iniciativa, também considerada uma oportunidade para discussões e esclarecimento de dúvidas, permite aos enfermeiros e técnicos de enfermagem o aprimoramento de suas funções.

O coordenador de serviços assistenciais da Santa Casa de Assis, Edmar Luis Oliveira, participou dos encontros e falou sobre a importância de discutir o tema, sobretudo para evidenciar a qualidade dos serviços oferecidos e a segurança dos pacientes acolhidos e dos trabalhadores que atuam no hospital.

A Santa Casa de Assis tem como prática exercer a educação continuada aos colaboradores e com este propósito tem em seu planejamento programas e palestras que visam a capacitação dos funcionários e o desenvolvimento dos setores, garantindo, assim, cuidados de saúde da mais alta qualidade a todos os cidadãos.

Fonte: assessoria




lena pilates
Pharmacia Antiga