Abordagem Notícias
Unifio
GERAL • 24/04/2024

Campanha Maio Amarelo 2024 estimulará a paz no trânsito

Baixe gratuitamente as peças da campanha e junte-se ao Movimento pela paz e segurança no trânsito

Campanha Maio Amarelo 2024 estimulará a paz no trânsito

Falar e escrever sobre paz será o grande exercício que o Movimento Maio Amarelo 2024 trará. Com o tema: “Paz no trânsito começa por você”, o Observatório Nacional de Segurança Viária quer estimular toda sociedade a trazer esse assunto em todos os ambientes. Será mesmo que eu carrego paz nas minhas atitudes todos os dias? E será que ela se estende para meu comportamento enquanto estou andando, pedalando, pilotando, dirigindo ou no transporte público?

De acordo com o assisense, André Ferreira, instrutor de trânsito e observador Certificado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, representando o Estado de São Paulo pelo terceiro ano consecutivo, o Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de sinistros de trânsito.

“O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Esta campanha completa 11 anos, este ano no Brasil e foi criada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, do qual eu faço parte. Há um amplo material gratuito disponível a todos os interessados, imprensa, empresas, enfim todos que quiserem ajudar na divulgação desta importante campanha. Já foram feitos mais de 5 mil downloads no site oficial da campanha. Contamos com a participação. Só assim, construiremos o trânsito seguro e humano que todos nós desejamos e merecemos”, diz.

Segundo ele, o objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Acesse o link, https://www.onsv.org.br/maioamarelo/2024#maioamarelo, baixe as peças da campanha gratuitamente e junte-se a esse Movimento, promovendo ações do Maio Amarelo na sua cidade ou compartilhando os conteúdos nas redes sociais!

 

Fonte: Redação e Observatório Nacional de Segurança Viária - Foto: divulgação




lena pilates
Pharmacia Antiga