Abordagem Notícias
DOM CUMPIM
POLÍCIA • 10/04/2024

Avião parte ao meio e revela drogas em pouso forçado em Santa Cruz do Rio Pardo

A carga era de, pelo menos, meia tonelada de cocaína.

Avião parte ao meio e revela drogas em pouso forçado em Santa Cruz do Rio Pardo

Na manhã de terça-feira (9), uma operação conjunta envolvendo a Força Aérea Brasileira (FAB) e a Polícia Federal (PF) resultou na interceptação de uma aeronave suspeita de transporte ilegal de drogas, fato confirmado. O desfecho dramático aconteceu quando o piloto foi obrigado a realizar um pouso forçado em uma plantação de laranja nas proximidades do distrito de Caporanga, em Santa Cruz do Rio Pardo (SP). 

O pouso forçado resultou na destruição da aeronave e na apreensão de pelo menos meia tonelada de cocaína Um homem de 30 anos foi preso, no local, sendo apontado como o responsável pelo transporte da carga ilícita.

Segundo informações da FAB, a identificação da aeronave suspeita ocorreu na fronteira entre o Paraguai e o Brasil, na região do Mato Grosso do Sul. Em resposta à situação, a FAB mobilizou as aeronaves A-29 Super Tucano e o avião radar E-99 para dar suporte à operação.

A aeronave em questão adentrou o espaço aéreo brasileiro sem plano de voo, o que levou as autoridades a monitorá-la de perto. O Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE) e a PF coordenaram a ação, contando também com o auxílio do helicóptero da corporação policial.

Após o pouso forçado, o avião partiu ao meio e a droga ficou exposta. Ele tentou fugir, mas um helicóptero da PF acompanhava a ocorrência e o piloto foi preso. Não foi informado o estado de saúde do piloto.

Assista ao vídeo,abaixo

Fonte: redação - fotos enviadas por um leitor




lena pilates
Pharmacia Antiga