Abordagem Notícias
SANTA CASA
UNIFIO • 04/04/2024

Agronomia da UNIFIO realizou XX SOJATEC

O Simpósio ofereceu palestras com renomados profissionais sobre temas de grande relevância.

Agronomia da UNIFIO realizou XX SOJATEC

A Faculdade de Agronomia Fernando Luiz Quagliato, do Centro Universitário de Ourinhos – UNIFIO, realizou no período de 12 a 14 de março, a XX SOJATEC - Simpósio de Tecnologia e Cultura da Soja.

O evento organizado pelo coordenador do Curso de Agronomia, professor Dr. Adilson Pimentel Junior, e os professores Dra. Aline Gouveia, Dr. Rogério Zanarde e Vinícius Martins, com a colaboração dos alunos do 7° termo integral e da Atlética de Agronomia Forasteiros, proporcionou aos alunos uma oportunidade de adquirir e ampliar conhecimentos, conhecer inovações e experiências relacionadas ao cultivo da soja.

O Simpósio ofereceu palestras com renomados profissionais sobre temas de grande relevância para os futuros engenheiros agrônomos.

Dr. João William Bossolani abriu o evento, apresentando o tema a “Construção de solos vivos” e a importância da microbiologia na agricultura tropical.

O eng. agrônomo Dr. João Celso Collaço Junior abordou o “Manejo da Fertilidade do Solo” para altas produtividades na cultura da soja, um assunto que chamou a atenção pela relevância e aplicabilidade.

As conversas sobre “Contratos de arrendamento e parcerias” com o Dr. André Luiz Ortiz e “Produção e utilização de biológicos na cultura da soja” com o professor Me. Marco Antônio Perino, foram outros destaques, evidenciando a diversidade da agronomia e os seus desafios.

E como um bom aprendizado também passa pela troca de experiências em um ambiente descontraído, a Noite de Campo, realizada em 14 de março, na Fazenda Experimental da UNIFIO, foi o grande ápice do evento. Após imergir nos campos de soja e absorver conhecimento prático, todos se reuniram para uma confraternização com direito a churrasco e música ao vivo, com performances das duplas: Luiz & Pedro Neto, talentosos alunos do curso de Agronomia e dos convidados Maria Vitória & Paulinho.

O XX SOJATEC deixa um legado de inovação, aprendizado e união. Mostra que o Curso de Agronomia da UNIFIO não apenas prepara seus alunos com excelência acadêmica, mas também cria um ambiente propício para o desenvolvimento pessoal e profissional, em um cenário agrícola em constante evolução.

A UNIFIO agradece a todos que participaram e contribuíram para o sucesso do evento e já está na expectativa para a próxima edição do SOJATEC para continuar contribuindo para o crescimento da agricultura.

Coordenador do Curso de Agronomia professor dr. Adilson Pimentel Junior

Professores doutores Adilson Pimentel Junior e Aline Gouveia com alunos

Alunos, palestrantes e professores de Agronomia Integral

Alunos do Integral com professores

Palestrantes engenheiros agrônomos João Celso Collaço Junior e João William Bossolani

Palestrante engenheiro agrônomo e professor mestre Marco Antônio Perino

Professores do Curso de Agronomia e os palestrantes João Celso e João William

Palestrante advogado e professor do Curso de Direito da UNIFIO Dr. André Ortiz

Palestrante engenheiro agrônomo Dr. João William Bossolani

Palestrante engenheiro agrônomo João Celso Collaço Junior

Fonte: Divulgação




lena pilates
Pharmacia Antiga