Abordagem Notícias
UNOPAR/ANHANGUERA
SANTA CASA DE ASSIS • 27/03/2024

Santa Casa de Assis participa da Reunião Regional da Fehosp, em Marília

Uma oportunidade única para troca de informações entre as instituições de saúde.

Santa Casa de Assis participa da Reunião Regional da Fehosp, em Marília

A Santa Casa de Assis esteve representada na Reunião Regional da Fehosp (Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo), ocorrida na manhã desta segunda-feira, 25, no salão de reuniões da Santa Casa de Marília. O evento contou com a participação de representantes de 28 hospitais da região Centro-Oeste Paulista.

O encontro, presidido por Edson Rogatti, presidente da Fehosp, foi marcado por um clima de otimismo em relação às políticas de saúde implementadas pela atual gestão do Governo do Estado de São Paulo.

Essa também foi uma oportunidade única para troca de informações entre as instituições de saúde, permitindo o compartilhamento de soluções para problemas comuns enfrentados por elas.

Representando a Santa Casa de Assis estiveram o Provedor Dr. Arnaldo Thomé, a Provedora Adjunta Ana Rosa Girardi, os coordenadores da Gestão Hospitalar Amanda Mailio Santana, Andresa Bomtempo e Edmar Olivera, juntamente com Andréia Camargo, gerente de serviços ambulatoriais - AMEs.

“A troca de informações entre as Santas Casas, como acontece nas reuniões regionais da Fehosp, é de suma importância, pois nos permite aprender com as experiências e soluções encontradas por outras instituições que enfrentam desafios semelhantes aos nossos. Conseguimos fortalecer não apenas nossa própria instituição, mas também toda a rede de saúde. É uma colaboração fundamental para enfrentarmos os obstáculos e oferecermos um atendimento de qualidade à comunidade”, salientou a Provedora Adjunta, Ana Rosa Girardi.

Além de temas centrais, como a Tabela SUS Paulista e a Regionalização da Saúde, a Reunião Regional da Fehosp abordou diversos outros assuntos de relevância para o setor, como: "Acreditação Hospitalar ", "Criação do Comitê das Organizações Sociais na Fehosp", "revisão periódica dos valores de remuneração dos serviços prestados ao SUS", "Criação do Núcleo de Inteligência de Filantropia em Políticas de Oncologia (NIFIPO)" e "Programas de Treinamento pela Associação dos Voluntários da Saúde - Posicionamento e Programação".

Após a reunião, o Provedor, Dr. Arnaldo Thomé, expressou sua visão positiva em relação às políticas discutidas nesta segunda-feira.

"É crucial demonstrarmos o comprometimento com nosso trabalho para toda a rede de saúde do Estado. Foram discutidos temas essenciais, que precisam sempre estar em pauta, como a Tabela SUS Paulista e a Regionalização da Saúde, iniciativa que vão facilitar a rotina dos nossos pacientes, que frequentemente são obrigados a se deslocar por longas distâncias para tratamentos específicos", enfatizou Dr. Arnaldo Thomé.

A participação da Santa Casa de Assis na Reunião Regional da Fehosp reitera o compromisso com o aprimoramento contínuo dos serviços de saúde, buscando sempre atender às necessidades da comunidade com excelência e eficiência.


Fonte: Assessoria de Comunicação




lena pilates
Pharmacia Antiga