Abordagem Notícias
UNOPAR/ANHANGUERA
ASSIS-SP • 21/03/2024

Escritora convida para oficina gratuita na Biblioteca Municipal, dia 25

A oficina visa despertar o escritor/escritora dentro de cada um.

Escritora convida para oficina gratuita na Biblioteca Municipal, dia 25

A escritora, Edna Vezzoni, convida todos, que queiram entrar para o mundo dos escritores, a participarem da oficina “Saberes da Escrita”, no dia 25 de março, às 14 horas, na Biblioteca Municipal (D. Pimpa).

A oficina é gratuita, com duração de três horas e visa despertar o escritor/escritora dentro de cada um. As inscrições devem ser feitas por meio do link https://cultura.assis.sp.gov.br/oficina-saberes-da-escrita/?fbclid=IwAR1gLXyDm4XXtJ3Zkh6JxWSjRUu0HIVPaoKoRT8iPGSNk5WhJQfIXiw3K9Q. Os inscritos devem levar no dia da oficina, caderno ou bloco de anotação, caneta ou lápis.

Edna se propõe a partilhar conhecimentos adquiridos ao longo de sua vida, como a arte de escrever. “A ideia é acompanhar até três pessoas que participaram da oficina.  Na ordem de chegada dos e-mails solicitando o meu acompanhamento, do início ao fim, ou seja, do livro publicado. Independente do tema abordado, poesia, contos, crônicas ou romance. Ao final da oficina será entregue uma mini apostila escrita por mim. Tudo isso é fruto de um longo percurso na jornada de escritora. Jornada na qual investi tempo de aprendizado, incluindo o financeiro. Caminho para a publicação do meu oitavo livro. Nasci em Assis em 1954, me mudei para São Paulo aos 20 anos e lá permaneci até 2004 quando retornei para Assis. Sou formada na Escola do Quarto Caminho. Fui livreira por onze anos e ministrei cursos de Autoconhecimento através do Tarot Egípcio. Na atualidade, apenas escrevo, motivada pela demanda da alma”, conta.

Conteúdo da Oficina:

Saudação

Apresentação da minha pessoa.

Breve relato da origem da escrita.

Apresentação do Bastão da Fala.

Escritor/a ou Autor/a.

Dá para viver da venda de livros?

É fácil escrever?

A escrita é um Dom?

Como começar a escrever?

Exercício.

Intervalo de quinze minutos.

Da ideia ao texto.

Do texto ao livro.

Do livro e suas etapas.

Das etapas a publicação.

Editoras tradicionais, independentes ou Parceiras?

Da publicação ao lançamento.

Como organizar um evento de lançamento.

Acabou?

Não! Agora é que começa.

 




lena pilates
Pharmacia Antiga