Abordagem Notícias
UNOPAR/ANHANGUERA
ASSIS-SP • 10/02/2024

Saúde pede apoio dos moradores no combate à dengue

Milhares de lares assisenses já receberam a visita dos agentes para nebulização ou bloqueio.

Saúde pede apoio dos moradores no combate à dengue

A Secretaria Municipal da Saúde por meio da sua equipe de endemias, soma até o dia 5 de fevereiro mais de 14 mil casas visitadas visando combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

De acordo com a secretária da saúde, Cristiani Silvério, este período do ano é crítico para combater a dengue em todo o país e em Assis o panorama não é diferente.

“Seguimos todos os protocolos de combate ao mosquito; esse período do ano é sempre mais crítico. Estamos com nossas equipes na rua diariamente para educar e combater a dengue. Todo nosso trabalho não vai adiantar se a população não fiscalizar seu quintal e objetos que possam acumular água”, afirma.

Milhares de lares assisenses já receberam a visita dos agentes para nebulização ou bloqueio, totalizando 11.029 casas com o bloqueio (28 bairros) e 3.475 casas receberam a nebulização (12 bairros).

O que são os bloqueios?

São as visitas regulares dos agentes de endemias que contribuem para ter um olhar mais educativo de objetos que possam acumular água e também tirar as dúvidas dos moradores. Os bairros escolhidos para essa ação são baseados em estudos de densidade larvária.

O que é a nebulização?

É um trabalho de passar veneno nas residências. Importante destacar que esse veneno mata apenas o mosquito adulto. Os bairros escolhidos são baseados em casos positivos da doença. Quem manda o veneno e sua quantidade para o município é o Estado.

 

Fonte: Foto - Comunicação Prefeitura