Abordagem Notícias
SANTA CASA
POLÍTICA • 27/01/2024

Vereadora Viviane Dell Massa anuncia sua pré-candidatura a prefeita de Assis

Viviane afirma que como vereadora tem uma visão macro dos problemas da cidade.

Vereadora Viviane Dell Massa anuncia sua pré-candidatura a prefeita de Assis

A vereadora, Viviane Dell Massa anunciou esta semana a sua pré-candidatura a prefeita de Assis pelo PP - Partido Progressista.

De acordo com ela, como vereadora tem uma visão macro dos problemas da cidade. “Nós que estamos no legislativo conseguimos ver a cidade como um todo; luto muito pelas questões dos funcionários públicos e verificamos que tivemos muitos problemas na administração atual porque os funcionários estão com seus salários defasados; é o menor da nossa região; tivemos uma perda salarial muito grande; então se queremos um serviço público de qualidade, precisamos valorizar este servidor; temos esta visão para trabalhar no futuro”, diz.

“Verificamos também que há muitos problemas na saúde; a falta de remédio àquele que não tem; temos o problema da UPA; recebemos reclamações diariamente e mesmo quando os responsáveis tentam procurar atender essa necessidade, porque eles estão buscando e nos ouvindo, existe um problema ali”, comenta.

Segundo Viviane, há também problemas no transporte urbano da cidade. “Enquanto mulher sabemos que esta problemática atinge mais a mulher do que qualquer outro cidadão da nossa cidade, porque a mulher deixa seu filho na creche e da creche ela vai para o trabalho; então se você não tem um transporte público com qualidade você atinge essa classe; a gente sabe que ainda hoje nessa atual conjuntura a mulher ainda tem um papel da cuidadora, então nós precisamos dar suporte para que essa mãe, essa pessoa consiga se sustentar dignamente; então temos vários problemas na nossa cidade hoje e entendemos que são prioritários; precisamos dar continuidade para que tenhamos uma cidade com qualidade de educação, saúde e transporte urbano”, relata.

Ela afirma que a educação é o que transforma o mundo e as pessoas. “Nós tivemos greve dos profissionais da educação pela falta de pagamento do piso salarial; precisaram entrar na justiça para obter esse direito que é do profissional; então se se realmente nós queremos uma educação com qualidade, nós precisamos dar condições para este profissional”, ressalta.

“Nós tivemos na última sessão extraordinária, que aconteceu na semana passada, a aprovação de crédito para pagamento do piso dos profissionais da saúde; isso é um direito do profissional; nós não deveríamos estar pagando agora, deveríamos estar pagando há bastante tempo; existe este pagamento, mas os profissionais nos informaram que uns recebem e outros não; então que problema é esse que está acontecendo que esses profissionais não estão recebendo seu piso que é de direito, que vem do governo Federal; então se não tivéssemos aprovado, teríamos que devolver essa verba para o governo; nós precisamos acertar esta questão para poder cobrar desse profissional qualidade; como você cobra esse profissional, se você não está dando o que é de direito dele; diante de todo esse necessário estou à disposição e coloco meu nome como pré-candidata”, conclui.




lena pilates
Pharmacia Antiga