Abordagem Notícias
CELULAR
CÂNDIDO MOTA • 23/01/2024

Governador Tarcísio de Freitas anuncia avanços para o agronegócio paulista, na Coopershow

Na foto, Tarcísio com o secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado, Guilherme Piai.

Governador Tarcísio de Freitas anuncia avanços para o agronegócio paulista, na Coopershow

Na manhã desta terça-feira (23), o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) participou ativamente da 17ª edição da Coopershow em Cândido Mota, SP. O evento, renomado por impulsionar inovação e sustentabilidade no setor agrícola em São Paulo, teve a honra de contar com a presença do novo secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado, Guilherme Piai. 

A mesa principal foi marcada pela participação de cinco personalidades de destaque: Piai, Branco Fadel (presidente da Coopermota), Tarcísio de Freitas, Eraldo Pereira (prefeito de Cândido Mota) e Marcelo Pecchio (prefeito de Quatá e presidente do Civap). Cada um teve a oportunidade de compartilhar suas perspectivas e contribuições para o desenvolvimento regional.

Piai enfatizou a entrega imediata de títulos de propriedades rurais como um marco relevante na regularização fundiária. Em um ambiente envolvendo deputados, vereadores e prefeitos da região, o secretário anunciou o novo seguro estadual, considerado o maior da história de São Paulo. Além disso, destacou a importância da preparação para eventos climáticos, propondo um plano estadual de irrigação que será apresentado em maio no Agrishow, acompanhado por estudos do mapa hídrico do estado.

Em um gesto representativo, Marcelo Pecchio, presidente do Civap, entregou ao governador um pedido urgente em nome dos 47 prefeitos que compõem o consórcio. O pleito visa viabilizar a construção de um centro de tecnologia em Assis, promovendo inovação e impulsionando a região.

O governador ressaltou a vitalidade do agronegócio para o estado de São Paulo, representando 40% das exportações. Ele reiterou o compromisso com a entrega imediata de máquinas agrícolas para prefeituras, totalizando 60 unidades, e a impulsão do programa de vicinais para beneficiar o Vale Paranapanema. Tarcísio reiterou a fala de Piai, sobre a entrega urgente de títulos para assentados em todo o estado, conectividade (internet) no campo e investimentos imediatos em irrigação e armazenagem.

O governador complementou suas considerações destacando que o governo estadual está prontamente auxiliando os agricultores na questão da armazenagem, com investimentos significativos em seguros agrícolas. A conectividade e a logística eficiente permanecem como prioridades essenciais para impulsionar ainda mais o agronegócio paulista.

SUSTO

Ao término do evento, quando iria começar a entrevista coletiva com o governador, a estrutura de um tablado de madeira cedeu, repentinamente. Tanto o governador, quanto os jornalistas que cobriam o evento, bem como todos que estavam mais próximos, "afundaram". Felizmente ninguém se feriu, já que a altura do palco não era tão significativa. 

Foto: TV TEM/Reprodução

 

AGENDA

A agenda do governador continua com compromissos em Caiabu, às 15 horas, com a entrega de pavimentação de vicinais e sistema de saneamento, seguido pela entrega de pavimentação de vicinais em Martinópolis, às 16h30.

Veja abaixo os nossos registros fotográficos: 

Fonte: Redação e fotos Abordagem (todos os direitos reservados)