Abordagem Notícias
Unifio
POLÍCIA • 02/01/2024

Ladrões invadem sítio em Campos Novos e levam arsenal de armas e munições

Também foram subtraídos dinheiro, joias e diversos objetos de valor.

Ladrões invadem sítio em Campos Novos e levam arsenal de armas e munições

No último dia 31 de dezembro, uma propriedade rural situada na Vicinal Aurélio Marvulli, em Campos Novos Paulista - SP, foi alvo de um furto bastante vultuoso. O crime envolveu a subtração de muitas armas de fogo - algumas de uso restrito, munições e diversos objetos de grande valor, como joias em diamante.

De acordo com informações fornecidas por policiais militares à Polícia Civil, três homens não identificados arrombaram a residência por meio da grade de uma janela. O furto, qualificado, resultou na perda de armamentos registrados, dinheiro em diferentes moedas (dólares, pesos e euros) que estavam armazenados em um cofre, o qual foi arrombado com o uso de uma marreta.

Além das armas e munições, outros itens de valor foram levados pelos criminosos, incluindo facas, uma televisão de 42 polegadas da marca Philco, lunetas, uma câmera de vídeo para segurança e fiscalização, e diversas joias, como anéis, brincos e braceletes de diamante.

O momento do furto coincidiu com a ausência dos moradores no local, mas as câmeras de segurança instaladas registraram a ação criminosa. Uma das imagens foi gravada pelo celular de um policial militar e encaminhada à escrivã do plantão, enquanto as originais permaneceram em posse da vítima.

O proprietário, M. T. de S. N. é um Colecionador, Atirador e Caçador (CAC), apresentando toda a documentação necessária das armas subtraídas, incluindo guia de tráfego especial. 

O inventário das armas perdidas revela uma extensa lista, incluindo pistolas de uso restrito, fuzis, revólveres e espingardas. Destacam-se também a quantidade expressiva de munições, como 600 de Magno 44, 1000 de 3006, 800 de fuzil, e 500 de calibre 12.

As autoridades policiais estão investigando o caso e contam com a colaboração da comunidade para fornecer informações que possam levar à identificação e captura dos responsáveis por esse crime grave que envolve não apenas a perda material, mas também a segurança da população local, já que, com esse furto, os criminosos estão fortemente armados.

 

Fonte: redação




lena pilates
Pharmacia Antiga