Abordagem Notícias
SANTA CASA
TRAGÉDIA • 04/12/2023

Motociclista maracaiense morre na Argentina durante forte ventania

Edson Camilo viajava pelo país acompanhado do irmão, Marcos Camilo.

Motociclista maracaiense morre na Argentina durante forte ventania

No último sábado (2), um trágico acidente colocou fim à viagem de dois irmãos, brasileiros, pela Argentina. Edson Camilo, de 62 anos, morador da cidade de Maracaí-SP, perdeu a vida enquanto explorava as estradas da província de Chubut Ele estava acompanhado de seu irmão, Marcos Camilo, em uma jornada que marcava o retorno de uma expedição pelo sul argentino.

Segundo informações da imprensa daquele país, fortes rajadas fizeram com que o brasileiro perdesse o controle do veículo e caísse. O acidente ocorreu pouco antes do meio-dia, quando a moto de Edson foi atingida por ventos intensos, resultando na perda de controle e subsequente violenta queda no acostamento.

Marcos, ao relatar o incidente às autoridades locais, mencionou ter testemunhado seu irmão perder o controle da moto. Desesperado, tentou socorrê-lo, mas a queda causou ferimentos fatais na cabeça de Edson. 

Após o acidente, o morador de Maracaí foi transferido para a cidade de Gaiman, onde seu corpo passará por autópsia antes de ser liberado para os familiares. A notícia da fatalidade abala a comunidade maracaiense e destaca os riscos enfrentados por turistas em viagens de moto, especialmente em regiões suscetíveis a condições climáticas adversas.

Os irmãos Camilo, mais uma mulher, estavam retornando ao Brasil após uma expedição que incluiu diversos pontos do país portenho, como Ushuaia. 


 

Fonte: redação - foto arquivo pessoal




lena pilates
Pharmacia Antiga