Motociclista maracaiense morre na Argentina durante forte ventania
Edson Camilo viajava pelo país acompanhado do irmão, Marcos Camilo.
No último sábado (2), um trágico acidente colocou fim à viagem de dois irmãos, brasileiros, pela Argentina. Edson Camilo, de 62 anos, morador da cidade de Maracaí-SP, perdeu a vida enquanto explorava as estradas da província de Chubut Ele estava acompanhado de seu irmão, Marcos Camilo, em uma jornada que marcava o retorno de uma expedição pelo sul argentino.
Segundo informações da imprensa daquele país, fortes rajadas fizeram com que o brasileiro perdesse o controle do veículo e caísse. O acidente ocorreu pouco antes do meio-dia, quando a moto de Edson foi atingida por ventos intensos, resultando na perda de controle e subsequente violenta queda no acostamento.
Marcos, ao relatar o incidente às autoridades locais, mencionou ter testemunhado seu irmão perder o controle da moto. Desesperado, tentou socorrê-lo, mas a queda causou ferimentos fatais na cabeça de Edson.
Após o acidente, o morador de Maracaí foi transferido para a cidade de Gaiman, onde seu corpo passará por autópsia antes de ser liberado para os familiares. A notícia da fatalidade abala a comunidade maracaiense e destaca os riscos enfrentados por turistas em viagens de moto, especialmente em regiões suscetíveis a condições climáticas adversas.
Os irmãos Camilo, mais uma mulher, estavam retornando ao Brasil após uma expedição que incluiu diversos pontos do país portenho, como Ushuaia.
Fonte: redação - foto arquivo pessoal
© Toda reprodução desta notícia deve incluir o crédito ao Abordagem, acompanhado do link para o conteúdo original.
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo