Abordagem Notícias
SANTA CASA
OURINHOS • 08/11/2023

UNIFIO recebeu mais de 1.350 alunos de Ourinhos e região para a Feira das Profissões

Os estudantes visitantes foram recepcionados pelos coordenadores de Cursos, professores e acadêmicos

UNIFIO recebeu mais de 1.350 alunos de  Ourinhos e região para a Feira das Profissões

 (UNIFIO recebeu estudantes do Ensino Médio de mais de 40 instituições de ensino da região)

O Centro Universitário de Ourinhos – UNIFIO recebeu no dia 27 de outubro, mais de 1.350 alunos do Ensino Médio, de 40 instituições de ensino de Ourinhos, da região e do Norte do Paraná para a Feira das Profissões.

O evento organizado pelo Departamento Comercial da UNIFIO, com o apoio e incentivo da reitora Gláucia Librelato e pró-reitora Glauka Archangelo, é um dos mais importantes do calendário de atividades da instituição pela oportunidade que oferece aos estudantes de conhecer o Campus Universitário, toda sua estrutura física, pedagógica e tecnológica e, especialmente, os Cursos oferecidos e saber sobre as profissões, as áreas de atuação e as oportunidades no mercado de trabalho.

Os estudantes visitantes foram recepcionados pelos coordenadores de Cursos, professores e acadêmicos que fizeram a apresentação dos mais de 20 cursos de graduação e pós-graduação nas modalidades presencial e EAD ofertados pela UNIFIO.

O evento também contou com a participação das empresas parceiras Wizard, Ótica Nacional, Ortodontic, Pravaler e a Academia La Vie.

Os atiradores do Tiro de Guerra de Ourinhos realizaram o credenciamento dos estudantres visitantes.

Além das atrações que a UNIFIO preparou para receber os alunos - música, entrega de brindes e lanches, teve também momentos especiais abordando temas como mercado de trabalho e carreiras e, orientando os estudantes na construção do seu curriculo para o primeiro emprego.

As orientações aos estudantes fazem parte das atividades de um projeto desenvolvido pela instituição que vai além da universidade que é o UNIFIO Carreiras e teve como convidado o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de Ourinhos, Tiago Moreira, que participou do evento para inspirar os estudantes do Ensino Médio na reflexão sobre os caminhos para a busca do primeiro emprego. Também marcaram presença representantes do CIEE, Pratika e da empresa de RH E2B Peoples.

 

 Estudantes tiveram a oportunidade de conhecer toda a infraestrutura do Campus

Coordenadores, professores e acadêmicos recepcionaram os estudantes

 Atiradores do Tiro de Guerra realizaram o credenciamento dos estudantes

 Num dos auditórios do Campus 

No Centro de Convivência

Estudantes visitaram laboratórios, biblioteca, centrais de aula

Estudantes conheceram os Cursos oferecidos pela UNIFIO

Mercado de trabalho foi tema de palestra

Evento contou com a participação de empresas parceiras

 

 

Fonte: assessoria de comunicação




lena pilates
Pharmacia Antiga