Abordagem Notícias
Unifio
POLÍTICA • 10/07/2023

Unânime: Vereadores votam a favor da CP para cassação do prefeito de Assis

Luiz Antônio Ramão foi eleito presidente da Comissão Processante.

Unânime: Vereadores votam a favor da CP para cassação do prefeito de Assis

Em uma reviravolta inesperada, a Câmara de Vereadores deu início a um processo que pode resultar na cassação do prefeito José Aparecido Fernandes, do PDT. Nesta noite de segunda-feira, 10, com um placar de 15 votos a favor e nenhum contra, a instalação da Comissão Processante foi aprovada por unanimidade.

A motivação para essa decisão veio por conta de uma denúncia feita pelo advogado Karol Tedesque da Cunha. Segundo ele, o prefeito teria tentado revogar a lei de criação da Fundação Educacional do Município de Assis – FEMA, por meio de um decreto.

A ação do prefeito foi considerada ditatorial pelo promotor Fernando Fernandes Fraga, que solicitou à Justiça a suspensão dos efeitos do decreto. Com isso, o processo contra José Fernandes ganhou ainda mais força.

Após a aprovação da instalação da Comissão Processante, foram sorteados três vereadores para compor a equipe responsável pela análise do caso. O vereador Luiz Antônio Ramão foi eleito presidente da comissão, enquanto Gerson Alves de Souza será o relator dos trabalhos. Por fim, o vereador  'Zé Gotinha', será membro da comissão.

Essa comissão terá um prazo máximo de 90 dias para apresentar um relatório final, que poderá absolver o prefeito ou pedir a sua cassação. Esse prazo termina em 10 de outubro e o relatório será votado na sessão seguinte, marcada para o dia 16 do mesmo mês.

Populares que se opõem ao governo de José Fernandes estão em dúvida sobre se os aliados do prefeito irão votar a favor da cassação. Alguns especulam que a votação unânime foi apenas uma estratégia e que, ao final dos 90 dias, seis vereadores irão se posicionar contra, encerrando assim o processo da Comissão Parlamentar.

Essas incertezas surgem devido à relação política entre o prefeito e seus aliados, fazendo com que alguns duvidem da imparcialidade de seus votos.

 

Fonte: Redação




lena pilates
Pharmacia Antiga