Abordagem Notícias
UNOPAR/ANHANGUERA
POLÍCIA • 24/05/2023

Homem é preso em operação contra falsos advogados, em Palmital

O criminosos apresentava-se como advogado especialista em questões previdenciárias.

Homem é preso em operação contra falsos advogados, em Palmital

Nesta quarta-feira, 24, a Polícia Civil de Palmital/SP realizou uma operação que resultou na busca e apreensão do endereço de um homem suspeito de atuar como falso advogado. Segundo informações preliminares, o investigado, de 47 anos, identificado como V.L.E.S., apresentava-se como advogado especialista em questões previdenciárias.

Após denúncias e representação da Polícia Civil, foi deferido um mandado de busca e apreensão no escritório do suposto advogado, com o intuito de obter provas que confirmassem a prática ilegal. Durante a ação, os policiais encontraram diversos documentos que comprovam a atuação irregular do indivíduo.

Os documentos apreendidos serão minuciosamente analisados pela Polícia Civil, a fim de identificar possíveis vítimas e avaliar a extensão dos danos causados pelo investigado. Concluído o procedimento investigatório, V.L.E.S. deverá responder pela contravenção penal de exercício ilegal da profissão, assim como outros delitos que possam ser identificados.

A Polícia Civil de Palmital ressalta a importância da verificação da habilitação e idoneidade de profissionais que ofereçam serviços jurídicos para evitar que situações como essas prejudiquem os cidadãos da cidade.

Fonte: Redação - Foto cedida pela Polícia Civil




lena pilates
Pharmacia Antiga