Abordagem Notícias
DOM CUMPIM
POLÍCIA • 09/03/2023

Alunas da Apae morrem em acidente entre ônibus escolar e trem no Paraná

O ônibus levava os estudantes para casa.

Alunas da Apae morrem em acidente entre ônibus escolar e trem no Paraná

Acidente entre ônibus escolar e trem mata dois alunos no Paraná. (Foto: portal GMC Online) CBN

Duas alunas da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) morreram em acidente entre um ônibus escolar e um trem na cidade de Jandaia do Sul, no interior do Paraná. O incidente aconteceu no final da manhã desta quinta-feira (9), quando o veículo levava os estudantes para casa.

Conforme a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), 29 pessoas seguiam no ônibus, sendo três monitores, o motorista e 25 crianças.
No cruzamento com a linha férrea, que corta a cidade, o veículo foi atingido bem no meio e foi arrastado por 20 metros. Não se sabe se o maquinista não sinalizou a passagem do trem.

 

Ônibus escolar da Apae é atingido por trem no Paraná; duas meninas morreram — Foto: Rodrigo Grando/RPC
 

As duas alunas morreram no local e seis pessoas foram levadas para hospitais da cidade e região. Algumas vítimas foram transportadas por helicópteros. Entre os feridos graves, estão as duas monitoras. O motorista também foi hospitalizado. 

Moradores de Jandaia do Sul dizem que se trata de uma tragédia anunciada, porque não são raros os acidentes na linha do trem, que fica em uma área bastante urbanizada. A concessionária da linha férrea divulgou uma nota lamentando o incidente e informou que vai colaborar com as autoridades policiais para apurar as causas.

Com a batida, o veículo foi arrastado por cerca de 30 metros. Segundo os bombeiros, alguns passageiros foram arremessados a cerca de 40 metros do local.

O Governo do Paraná decretou luto oficial de três dias pelo acidente, que aconteceu na Rua Presidente Kennedy, no bairro Vila Rica, zona urbana de Jandaia do Sul.

Helicóptero do Samu de Maringá (PR) auxilia socorro de vítimas em acidente entre trem e ônibus escolar — Foto: Rodrigo Grando/RPC

 

Vídeo mostra o momento do acidente




lena pilates
Pharmacia Antiga