Abordagem Notícias
UNOPAR/ANHANGUERA
LOCAL • 04/11/2022

Subtenente recebe nesta sexta-feira o título de Cidadão Assisense

Natural de Bagé (RS), em janeiro de 2021 se apresentou no Tiro de Guerra de Assis

Subtenente recebe nesta sexta-feira o título de Cidadão Assisense

Nesta sexta-feira, 04, às 19h30, na sede do Legislativo, à Rua José Bonifácio, 1001, o subtenente Jeferson Barbosa Teixeira recebe o título honorífico de Cidadão Assisense, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados no município de Assis como Chefe de Instrução do TG 02-046, conforme propositura do vereador Rogério Nascimento (PL).   

Homenageado

Natural de Bagé (RS), em janeiro de 2021 se apresentou no Tiro de Guerra 02-046, vindo a assumir a função de Chefe de Instrução do Subtenente Josemir Costa Paim. Chegou à cidade de Assis no dia 8 de janeiro de 2021 e, no dia 14 de janeiro, no ano passado formou 100 atiradores com toda dificuldade do 2° ano da pandemia do COVID-19. Seus obstáculos foram imensos nesse período, porém o Subtenente Jeferson soube trabalhar com os Atiradores de forma dinâmica e eficaz, passando as informações mais relevantes na formação do Soldado de 2ª Classe, além de incentivar e auxiliar inúmeros Atiradores a estudar durante o período que estavam no TG e depois que terminassem seu período de formação. Além da formação militar, os jovens cidadãos de Assis aprenderam muito além de ser um soldado, aprenderam a ser cidadãos com os ensinamentos deste militar.

Outro trabalho prestado por esse militar é o atendimento ao público, em especial aos inativos e pensionistas moradores da cidade e da região, que sempre encontraram no Subtenente Jeferson cordialidade, simpatia e rapidez nas solicitações requeridas.

Já no ano de 2022, ainda a frente do TG, com a chegada do Subtenente Rodney Antônio Gonçalves, instrutor designado, o Subtenente Jeferson continuou como Chefe de Instrução, agora na formação de mais uma turma, trabalhando com mais 100 jovens e com a sociedade de Assis, a qual foi demandando com bastante afinco os trabalhos do TG, procurando sempre atender aos anseios com oportunidade, zelo e segurança, uma vez que nos últimos dois anos todas as atividades foram suprimidas e a sociedade voltava a sua rotina normal, tendo nos trabalhos desenvolvidos pelo Tiro de Guerra uma inspiração a mais.

Esse breve histórico demonstra o desenvolvimento na vida pessoal e profissional do homenageado, merecedor do reconhecimento. 

Fonte: Câmara Municipal de Assis




lena pilates
Pharmacia Antiga