Abordagem Notícias
SANTA CASA
LOCAL • 12/09/2022

Testemunhas de oitiva da CPI da FEMA reservam direito ao silêncio

A CPI foi instalada em 20 de junho/22.

Testemunhas de oitiva da CPI da FEMA reservam direito ao silêncio

Reunião da CPI que apura possíveis irregularidades na direção executiva da presidência da FEMA (Fundação Educacional do Município de Assis) realizada na semana passada, e que segue agora em fase de depoimentos, teve imprevistos, uma vez que as testemunhas do dia 06 protocolaram uma documentação justificando a ausência.

Diante do não comparecimento de Patrícia do Amaral Oishi, Shirlene Pavelqueires e Arlete Aparecida Marçal, houve uma reconvocação das testemunhas ausentes.

Andamento oitivas

No período da tarde de terça-feira (6), a testemunha Reinaldo Antônio Silva Filho, compareceu a oitiva, na ocasião reservou o direito ao silêncio da não autoincriminação, o mesmo princípio foi invocado pelas testemunhas Renata Rocha e Josiane Luiza Monice.

A CPI foi presidida pelo vereador Fernando Sirchia, que tem como relator o vereador Jonas Campos e também a vereadora Viviane Del Massa que segue como membra da comissão investigativa.  

A CPI da FEMA investiga a falta de transparência das contas, eventuais fraudes remuneratórias, falsificação de documentos públicos, direcionamento de licitações, favorecimentos pessoais, contratações ilegais, uso irregular de bens públicos, peculato e abuso de poder público e econômico.

As reuniões das comissões seguem na íntegra no canal do YouTube da Câmara de Assis. Clique aqui e acesse as oitivas.

 

Fonte: Site da Câmara Municipal de Assis




lena pilates
Pharmacia Antiga