Abordagem Notícias
Unifio
LOCAL • 19/05/2022

Desolação marca a reintegração de posse dos postos Park Buracão e Rotatória à Prefeitura

Há, ainda, cerca de 30 mil litros de combustíveis que não foram retirados.

Desolação marca a reintegração de posse dos postos Park Buracão e Rotatória à Prefeitura

(Stella abraçado à filha, Michele, tendo ao lado o gerente geral do posto e uma funcionária)

O dia 17 de maio de 2022 certamente ficará marcado na história de Assis, e, principalmente, na vida de tantas famílias que perderam os seus empregos nos postos de combustíveis, Park Buracão e Rotatória, ambos representantes da bandeira Shell. Depois da concessão dos terrenos, feitas há mais de 30 anos pelo ex-prefeito Romeu Bolfarini, a Justiça fez cumprir a reintegração das áreas ocupadas pelos dois postos que compõem a rede Stella & Almeida, pelas quais eram regularmente pagos aluguéis mensais no valor de R$ 12.500,00 fixados pela própria Prefeitura de Assis, que requereu a devolução dos terrenos.

A chegada do oficial de Justiça com a ordem de desocupação dos postos foi recebida com apreensão e tristeza. O clima de desolação tomou conta de todos, em especial dos sócios Antônio Francisco Stella e José Almeida, que se encontram de mãos atadas, sem ter como manter os quase 40 funcionários que atuavam nos dois estabelecimentos. Eles não quiseram se pronunciar sobre o desfecho da briga judicial travada com a gestão José Aparecido Fernandes.

 

Palavras do gerente geral

 

O gerente geral da Rede Stella & Almeida, Paulo Rogério de Camargo, expressou:

“Há exatos 20 anos, a minha história profissional nesta empresa se iniciou. Neste posto tive multas alegrias, muitas tristeza também, é claro, mas nenhuma dor e sentimento tão triste como esse! Tá aí, senhor prefeito, tanto fez e conseguiu - com crueldade, retomar a área, uma vez que havia vários caminhos legais para dar um destino melhor a essa situação, e a essas famílias que estão angustiadas por conta de sua falta de sensatez e amor ao próximo! Não estou falando que aqui que o que fez foi ilegal, pelo contrário, o que fez, foi imoral, diante de tantas outras possibilidades legais para destinação dessas duas áreas. É uma pena isso estar acontecendo...Mas a sua autoridade é a que vale nesse momento! Ao menos cuide bem desse patrimônio público, como cuidamos nesses 32 anos!”.

 

Palavras do advogado

 

Já o advogado da empresa, Karol Tedesque, que se dedicou integralmente à causa, relata que em quase 20 anos de advocacia, nunca viu um mandado de reintegração deste porte ser cumprido com tamanha agilidade. Do comparecimento do oficial ao local até a desocupação total, passaram-se menos de 36 horas.

“Nós cumprimos o mandado de forma mais ágil e rápida possível, desde que o oficial nos procurou, nos colocamos a disposição e iniciamos a retirada imediata de tudo que era possível da propriedade. Na terça-feira, o oficial foi até o posto Park  Buracão e começamos a retirada dos bens móveis, e, num primeiro momento, ele não queria nem deixar retirar o combustível dos tanques, mas aí, mediante autorização do juiz,  e como tinha caminhão tanque no local, retiramos alguns litros de combustível. Mas ainda assim no posto buracão ficaram depositados aproximadamente 30 mil litros de combustíveis que serão retirados nos próximos dias, assim como as bombas e outros equipamentos de posto de combustível que pertencem a concessionária e/ou ao posto Park Buracão. Às 20 horas de terça-feira, a pedido do representante da prefeitura, que afirmou ter um compromisso, e de acordo com as outras partes, o oficial paralisou a retirada dos bens, fechamos tudo dentro do escritório do posto, pra recomeçar e finalizar no dia seguinte a retirada. E durante a madrugada a prefeitura deixou dois vigias dela, e nós deixamos um vigia dos postos pra tomar conta e garantir a segurança até que se finalizações a retirada dos itens do escritório.

 

Posto Rotatória

 

O advogado relata sobre a desapropriação do Posto Rotatória, no alto da Avenida Rui Barbosa:

“No Rotatória, iniciamos a retirada antes mesmo do oficial chegar, ainda na teça-feira, pra agilizar e cumprirmos o mais rápido possível a ordem judicial nos exatos termo do mandado de reintegração. Lá foi possível retirarmos o estoque de combustível, bem como todas as bombas que eram e são de propriedade da rede de postos, assim como os demais itens.

Lembrando que o mandado era específico pra reintegração dos terrenos, assim como o pedido da prefeitura de reintegração de posse, que inclusive no início pediu a demolição de toda a parte construída.

Todos os equipamentos atrelados ao posto de combustível pertencem à concessionária e/ou a rede Stella e Almeida”, frisa o advogado.

Os itens restantes serão retirados nos próximos dias, mediante ordens judiciais.

 

 

Deboche

 

No final da quarta-feira, 18, os dois postos foram desocupados e a prefeitura reintegrou a posse. Não foi possível retirar tudo, de imediato, ficando como fiel depositário o secretário de desenvolvimento da prefeitura, Ivan Serra, que inclusive fez um deboche, registrado em vídeo, que hoje viraliza nas redes sociais. No pátio do Rotatória ele pergunta ao advogado, Karol Tedesque – que está ao volante de seu carro, com Stella como passageiro, se irá colocar cruzes no local, em alusão ao que foi feito no auge da pandemia, na rotatória, quando cada uma delas simbolizava as vítimas fatais da Covid-19.

Em um momento crítico pelo quais passam os empresários e funcionários, a “brincadeira” repercutiu negativamente, acirrando mais os ânimos.  

 

Redação e fotos Abordagem

 




lena pilates
Pharmacia Antiga