Abordagem Notícias
DOM CUMPIM
LOCAL • 28/03/2022

Professora da FEMA desenvolve newsletters sobre Educação Financeira

O material faz parte de sua dissertação de Mestrado da professora Daniele Camargo.

Professora da FEMA desenvolve newsletters sobre Educação Financeira

 

 

A professora Daniele Alves Camargo Vêncio, dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), desenvolveu uma série de newsletters sobre Educação Financeira com o objetivo de despertar o interesse pelo assunto, especialmente entre o público jovem, independentemente de sua disponibilidade financeira.

 

Denominada Jovens Ativos, as newsletters contém orientações e atividades que contribuem para que as decisões financeiras sejam equilibradas e possam contribuir para um futuro promissor aos leitores. Todas as edições da Jovens Ativos estão disponíveis no site da FEMA.

 

Segundo a professora Daniele Camargo, o projeto nasceu como resultado de parte de sua dissertação de mestrado, no Programa de Pós-graduação em Ensino (PPGEN) da Universidade Estadual do Paraná (UENP),  e visa contribuir com a formação dos jovens para que no futuro possam ter uma vida mais sadia financeiramente.

"A Educação Financeira é um tema de extrema relevância, pois contribui efetivamente para o desenvolvimento social e econômico do país. Parte da população encontra-se endividada, inclusive os jovens, tornando situação ainda mais preocupante, pois afeta diretamente na sua capacidade de se planejar para o futuro, como cursar uma faculdade, ou realizar outros projetos pessoais.  Fica evidente, neste cenário, a necessidade de ações como a criação desta newsletter para auxiliar na formação da Educação Financeira.  Nosso objetivo primeiro é  oferecer mais conhecimentos sobre Educação Financeira aos jovens alunos da FEMA, independente de qual curso ele esteja vinculado. Nossa expectativa é que o material disponibilizado possa conscientizá-los sobre a importância de lidar com a questão financeira no sentido de melhorar a gestão e controle dos recursos financeiros ", comenta a professora.

 

Os alunos da FEMA que tiverem interesse em contribuir efetivamente com o estudo e participarem do grupo de Educação Financeira podem contatar a professora pelo número (18) 99795-2041, que está trabalhando semanalmente com estes jovens.

 

Assessoria Fema

 




lena pilates
Pharmacia Antiga