Abordagem Notícias
SANTA CASA
GERAL • 09/01/2022

Tragédia em Capitólio-MG conta já com 7 mortos e 3 desaparecidos até a manhã deste domingo

As buscas prosseguem na tentativa de encontrar mais vítimas.

Tragédia em Capitólio-MG conta já com 7 mortos e 3 desaparecidos até a manhã deste domingo

O imenso bloco de rocha se soltou do paredão em um cânion e atingiu quatro embarcações neste sábado, 08 de janeiro, em Capitólio, cidade turística localizada a cerca de 290 km de Belo Horizonte (MG).

O desmoronamento ocorreu no final da manhã e as imagens, feitas por turistas que estavam em outras lanchas, só começaram a ser divulgadas próximo das 12h30 horas.

As imagens, filmadas por turistas é impressionante e chama a atenção o fato de que muitos tentaram avisar que a queda era iminente naquele momento.

Até as 21h deste sábado, 08, o Corpo de Bombeiros confirmou a morte de sete pessoas no local e o desaparecimento de outras três. Mais cedo, as autoridades chegaram a informar que havia 20 desaparecidos, mas afirmaram que, ao longo do dia, foi possível fazer o contato com dez vítimas.

Segundo os bombeiros, isso aconteceu porque muitas pessoas foram socorridas por embarcações que estavam na região e foram levadas por meios próprios até o socorro mais próximo.


Ao ser questionada sobre a fiscalização no local do acidente, a assessoria de imprensa da Marinha brasileira informou que o Comando do 1º Distrito Naval deu início a uma intensa investigação sobre o local, as empresas turísticas e as circunstâncias dessa tragédia.

No mesmo momento havia se formado uma cabeça d'água, algo comum em Capitólio e que já fez várias vítimas, assustando a todos. Parte da rocha que caiu era arenosa e estava parcialmente deslocada. As pessoas que estava no local gritavam que pedras pequenas estavam caindo, em sinal de alerta aos demais visitantes do belíssimo local. 

 

Abordagem


 




lena pilates
Pharmacia Antiga