Dois vereadores votam favoráveis à cobrança da taxa de lixo em Assis
A votação ao projeto do Executivo ocorreu na sessão ordinária desta segunda-feira, 13 de dezembro.

Com casa lotada, nesta segunda-feira, 13 de dezembro, a Câmara dos Vereadores de Assis teve de votar um polêmico projeto apresentado pelo Poder Executivo sobre a de Lei Complementar que Institui taxa pela utilização efetiva ou potencial do serviço público de manejo de resíduos sólidos urbanos, ou seja, a “taxa do lixo”.
Nesta que foi a 44ª Sessão Ordinária de 2021, 12 vereadores votaram contrários ao projeto. Os únicos favoráveis à cobrança foram os vereadores Fernando Vieira (PSDB), e Carlinhos ‘Zé Gotinha‘(Republicanos).
O plenário teve forte presença de comissionados da Prefeitura Municipal de Assis e secretários municipais. Um grupo de manifestantes, conhecidos por “Gatos Pingados” dividia o espaço com a “situação", marcando forte posicionamento contra a taxa proposta pelo prefeito José Aparecido Fernandes. Uma das integrantes foi alvo de graves agressões verbais e ameaças, no que foi classificado como “baixaria” por colegas do mesmo grupo opositor ao atual prefeito.
Os dois únicos votos favoráveis ao projeto tiveram repercussão negativa nas redes sociais ao término da polêmica votação. A taxa, se aprovada, passaria a ser cobrada da população assisense em 2022.
Abordagem
© Toda reprodução desta notícia deve incluir o crédito ao Abordagem, acompanhado do link para o conteúdo original.
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupoHamburgueria de Tarumã comemora um ano de atividade
