Abordagem Notícias
DOM CUMPIM
LOCAL • 28/09/2021

Pela primeira vez em mais de um ano UTIs de Assis estão vazias

De outros municípios, são registrados 10 internados nos leitos de hospitais de Assis.

Pela primeira vez em mais de um ano UTIs de Assis estão vazias

Depois de mais de um ano, o Boletim COVID desta terça-feira, 28, emitido pela Secretaria Municipal da Saúde de Assis, apontou queda brusca no número de pacientes assisenses internados, sendo 0 paciente em leito UTI e apenas 1 na enfermaria.

De outros municípios, são registrados 10 internados nos hospitais de Assis.

Durante longos meses os boletins anteriores mostraram números altos de pacientes internados, chegando a necessitar de novos leitos UTI e enfermaria para atender toda a demanda daquele momento mais crítico do contágio da doença.

A secretária Municipal da Saúde de Assis, Cristiani Silvério, frisa que apesar da pandemia ainda não ter chegado ao seu fim, “ver o boletim desta terça, nos enche cada vez mais de esperança, pois durante muito tempo, os números de pacientes que necessitavam de leitos chegaram a ultrapassar o limite disponibilizado nos hospitais, sendo necessária toda articulação e parceria para ampliar a oferta de novos leitos”, relembra a secretária.

Cristiani ressalta que mesmo com o avanço da vacina, ainda é necessária muita cautela e todos os cuidados para combater a transmissão do vírus da COVID devem serem respeitados.

“Hoje, analisando o boletim, somos gratos por todas as pessoas envolvidas que já nos ajudaram e que estão na linha de frente combatendo o vírus. Agradecimento as nossas equipes de profissionais da Saúde Municipal, UPA, SAMU, hospitais da cidade, DRS - Diretoria Regional de Saúde, entre tantos outros órgãos e profissionais comprometidos que não medem esforços, faça chuva ou faça sol, estão empenhados nas ações de combate à doença”, destaca.

Assessoria PMA




lena pilates
Pharmacia Antiga