NOTÍCIA

12/08/2021

Cândido Mota promove mais um dia de ‘festa sertaneja’ para vacinar público de 18 anos contra a Covid

Prefeitura convoca jovens para se imunizar nesta quinta-feira à noite em clube.


Cândido Mota promove mais um dia de ‘festa sertaneja’ para vacinar público de 18 anos contra a Covid

A Prefeitura de Cândido Mota (SP) realiza nesta quinta-feira (12) à noite mais uma edição do evento que batizou de “Vacifest” como forma de atrair os jovens com idade a partir de 18 anos, sem comorbidades, para tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

Para isso, um clube da cidade foi preparado com jogo de luzes coloridas, semelhantes às de “balada”, e um som alto tocando uma seleção de sucessos sertanejos.

Segundo a prefeitura, no primeiro dia do “Vacifest”, realizado nesta terça-feira (10), o município quebrou o recorde diário de vacinação, com aplicação de 1.515 doses em um único dia.

Estratégias desse tipo para atrair o público mais jovem começam a ganhar espaço em cidades do centro-oeste paulista. Em Assis, a prefeitura promoveu uma “balada” durante a madrugada para promover uma vacinação no sistema de drive-thru.

A “festa sertaneja” desta quinta-feira de Cândido Mota para embalar a aplicação da primeira dose da vacina acontece das 18h às 21h, no CRB (Club Recreativo Bandeirante), localizado na Rua São Caetano, 898.

Para se vacinar, as pessoas desse público devem levar documento com foto, CPF e comprovante de residência.

Antes, na manhã desta quinta-feira, das 8h às 13h, esse mesmo local aplica a segunda dose da vacina da Oxford/AstraZeneca para os moradores com retorno agendado para 12/8 ou datas anteriores.

Segundo dados do Vacinômetro, Cândido Mota, município com população estimada de 31,3 mil habitantes, já havia vacinado, até quarta-feira (11), 20.791 moradores com a primeira dose (66,4% da população) e 7.954 com a segunda dose, que somadas às 644 aplicações de dose única, resultam em 8.598 pessoas com a imunização completa (27,5% da população).

 

Fonte G1


Compartilhe: