Abordagem Notícias
SANTA CASA
REGIÃO • 20/07/2021

Sicoob Credimota arrecada mais de 2 toneladas em alimentos e agasalhos

Iniciativa em prol comunidades evidencia o voluntariado no Dia Internacional do Cooperativismo.

Sicoob Credimota arrecada mais de 2 toneladas em alimentos e agasalhos

O Sicoob Credimota envolveu 18 de suas agências na realização de campanhas de arrecadação de alimentos e de agasalhos nos últimos meses de maio e junho. A iniciativa, baseada no voluntariado, foi bem sucedida ao arrecadar 590 quilos em agasalhos e 1.432 tonelada em alimentos não perecíveis. Todo o material, totalizando mais de 2 toneladas, foi distribuído entre 19 entidades que desenvolvem reconhecido papel social em suas respectivas comunidades.

A ação solidária foi encerrada no Dia C, 3 de julho, em que é comemorado o Dia Internacional do Cooperativismo. Desta forma, ao realizar as campanhas de arrecadação de alimentos e agasalhos, o Sicoob Credimota age em consonância a um dos princípios do cooperativismo; o interesse pela comunidade. São três décadas de existência do Sicoob Credimota e diversas ações realizadas junto das comunidades cooperando por um mundo melhor.

Entidades beneficias com as campanhas: Associação Abrigo a Idosos de Assis; Fundo Social de Solidariedade de Assis;  Recanto Campos Novos Paulista; Fundo Social da Prefeitura Municipal de Cândido Mota; Fundo Municipal de Assistência Social de Ibirarema; Casa de Apoio Jaú Ibirarema; Lar dos Velhinhos da S. São Vicente de Paula de Iepê; Fundo Social de Solidariedade de Ipaussu; Fundo Social da Prefeitura Municipal de Maracaí; Associação dos Deficientes de Maracaí – ADEM; Grupos de Apoio às Crianças com Câncer e Hemopatias (GACCH) de Marília; Associação Casa do Caminho – Marília; Congregação das Irmãzinha e dos Anciãos Desamparados – Marília; Departamento Municipal de Assistência Social de Paraguaçu Paulista; Fundação Lar Escola Maria Tereza de Jesus de Pompeia; Conferência São Vicente de Paulo – Nossa Senhora Aparecida de Promissão; Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão do Sul; Fundo Social de Solidariedade do Município de Salto Grande; Clube Feminino de Proteção à Infância de Palmital; e Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social do Município de Tarumã.

Agências arrecadadoras: Assis Centro; Assis Vila Glória; Campos Novos; Cândido Mota; Iepê; Ipaussu; Maracaí; Marília Centro; Marília Nova Marília; Paraguaçu; Pompeia; Promissão; Salto Grande; Tarumã; Ibirarema; Ribeirão do Sul; Palmital; e Ourinhos Centro.

O Sicoob Credimota agradece a todos os colaboradores e cooperados que contribuíram para o sucesso das campanhas do agasalho e de alimentos 2021.

 

RB Comunicação




lena pilates
Pharmacia Antiga