NOTÍCIA

07/06/2021

Com alta procura, graduação em podologia foca em prevenção e atendimento multidisciplinar

A busca por cursos na área da saúde, como Podologia, aumentou e o formato híbrido e ganha mais força


Com alta procura, graduação em podologia foca em prevenção e atendimento multidisciplinar

Estudar Podologia não é apenas cuidar dos pés; é se preocupar com a qualidade de vida dos seus pacientes. A graduação, na EAD Unicesumar, tem como objetivo disponibilizar para o mercado um profissional habilitado para realizar a prevenção, diagnóstico, tratamento e a reabilitação das diversas podopatologias (doenças dos pés).

O profissional formado em Podologia encontra um mercado novo e vasto, com clínicas, centros estéticos, salões de beleza, academias, institutos e centros de pesquisa, hospitais, SPAs, entidades esportivas e instituições de ensino, além da possibilidade de trabalhar de forma autônoma com a possibilidade de abrir o seu próprio negócio.

De acordo com o pró-reitor de ensino da EAD Unicesumar, Janes Fidélis Tomelin, o curso também irá preparar o profissional para uma avaliação minuciosa dos membros inferiores para possível tratamento das mais diversas anomalias, permitindo um atendimento multidisciplinar.

 

Destaque na pandemia

 

A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) evidenciou a importância dos profissionais de saúde para a sociedade e refletiu não apenas na procura pelos profissionais no mercado de trabalho como também na busca por graduações a distância na área.

Segundo levantamento da Unicesumar, em dois meses, a instituição registrou mais de 600 novas matrículas em cursos da área da saúde no formato híbrido, em que metade da grade curricular deve ser feita de maneira remota.

“O ensino remoto neste momento é uma necessidade, mas a adoção da modalidade híbrida pelas universidades e a crescente procura dos alunos vai além do cenário de pandemia que vivenciamos. Está em linha com a digitalização do ensino superior”, destaca Janes.
 

Ensino qualificado

Reconhecidos pelo MEC, os cursos da metodologia híbrida integram o método convencional presencial, em sala de aula e com a interação de um professor, com o aprendizado on-line, que utiliza as tecnologias digitais  para possibilitar o acesso ao conhecimento com o controle do tempo e ritmo por parte do estudante.

Na Unicesumar, por exemplo, o aluno desenvolve na prática, estudando duas disciplinas por vez e aplicando conceitos em momentos presenciais nos laboratórios. Além disso, o material didático é repleto de ferramentas como games, realidade aumentada, recursos 3D, inteligência artificial e robótica para uma experiência ativa. “Toda adaptação requer atenção, no entanto, a jornada de ensino para o estudante é tão enriquecedora quanto o método presencial. A tecnologia vem para trazer novas maneiras de conhecimento ao graduando”.

 

Polo Unicesumar em Assis:

Avenida Nove de Julho, 721 - Anexo ao Colégio Einstein

(18) 3321 3971
(18) 99769 2061


Assessoria

 

 

 



Compartilhe: