Abordagem Notícias
Unifio
POLÍCIA • 10/03/2020

Polícia Civil de Assis prende professor pedófilo através da operação Novatam Vitam

O homem se passava por mulher num site de relacionamentos.

Polícia Civil de Assis prende professor pedófilo através da operação Novatam Vitam

A DDM de Assis está lozalizada na Central de Polícia Judiciária de Assis, a CPJ

Na manhã desta terça feira, 10 de março, a Polícia Civil, através da Delegacia de Defesa da Mulher de Assis, deflagou a Operação Novatam Vitam com o objetivo de cumprir mandado de prisão temporária  e mandados de busca e apreensão domiciliar iniciados na madrugada, nas cidades de Assis e Marília.

Novatam Vitam é um termo que remete à ideia de possibilitar nova vida às crianças vítimas de exploração sexual.

A ação policial destina-se a repressão e combate aos crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente, popularmente conhecidos como crimes de pedofilia, assim como investigação de crime de estupro de vulnerável.

A investigação policial teve inicio a partir da lavratura de um Boletim de Ocorrência cujo denunciante explicou que passou a ter conversação com uma pessoa, que se identificou como mulher, com foto feminina em seu perfil, a quem conheceu em site de relacionamento. Prosseguindo o dialogo via aplicativo de mensagens, a suposta interlocutora avança para sugestões de favores sexuais em troca de dinheiro, assim como indagava a atração sexual do denunciante por crianças chegando até mesmo a enviar fotos de uma criança nua e outras em traje de banho, compartilhando, pois, fotos contendo cenas envolvendo criança caracterizando crime descrito no ECA.

Avançando em investigação tecnológica, a Polícia Civil de Assis identificou que o interlocutor em verdade se trata de um supervisor da Rede Municipal de Ensino de Assis, o qual, inclusive ministra aulas no Estado, mas cuja linha telefônica estava cadastrada com dados falsos de uma outra professora. Ademais, a investigação ainda apontou indícios a evidenciar que as fotos de crianças nuas compartilhadas se assemelhavam à própria filha do investigado.

Em análise dos dispositivos eletrônicos encontrados, foi possível constatar que o alvo possuía armazenado em seus aparelhos celulares fotos e vídeos contendo cenas pornográficas e de sexo explícito envolvendo crianças e/ou adolescentes e por tal foi preso em flagrante delito como incursão nas penas do artigo 241 B do Estatuto da Criança e do Adolescente.

A operação policial contou com aproximadamente 15 policiais civis. 

Hoje, a delegada da DDM falou com a imprensa, ainda no período da manhã, para mais detalhes do caso. Veja o vídeo.