Abordagem Notícias
Unifio
GERAL • 04/03/2020

Reynaldo Campanatti é exonerado do cargo recém ocupado no Governo Federal

O assisense se manifestou em sua rede social.

Reynaldo Campanatti é exonerado do cargo recém ocupado no Governo Federal

Na noite de terça-feira, 03 de março, a Secretaria Especial da Cultura do Governo Federal anunciou a exoneração do assisense Reynaldo Campanatti, que em 27 de novembro de 2019 foi nomeado Secretário Nacional de Economia Criativa.

O economista e professor universitário assisense foi demitido um dia antes da posse da nova Secretária Especial da Cultura, Regina Duarte. Além de Campanatti,  seis pessoas foram demitidas da referida secretaria. 

Da Esplanada dos Ministérios, Campanatti postou sobre o caso em sua rede social: "Fui exonerado do cargo de Secretário Nacional da Economia Criativa da Sec. Especial da Cultura, juntamente com os outros três Secretários nacionais, vários chefes de gabinete, Presidentes de Institutos e de autarquias. Os desligamentos se deram por mero capricho da Regina Duarte e sem qualquer transição (o que é lamentável e prejudicial à gestão). Foram 3 meses em que foi possível realizar o que outros não haviam feito em 3 anos. Tenho a consciência tranquila do dever cumprido, pois começamos colocar "ordem na casa" e estávamos avançando positivamente para o Brasil todo. Foi possível mostrar que é possível fazer gestão com Honestidade e gerar bons resultados. Lamento não ter mais tempo. Sigo apoiando nosso Presidente Bolsonaro como o fiz mesmo antes da eleição dele. Agradeço a equipe toda que me acolheu em Brasília, aos amigos que fiz pelo Brasil e a Deus que nunca falhou comigo...", finalizou.

Assisenses lamentam o ocorrido, tendo em vista a capacidade profissional incontestável de Reynaldo Campanatti e seu empenho nesses poucos meses na equipe de Jair Bolsonaro.  

 

Lista de todos servidores que deixaram a secretaria:

 

Dante Mantovani, presidente da Funarte;Ricardo Freire Vasconcellos: diretor do Departamento do Sistema Nacional de Cultura; Paulo César do Amaral, presidente do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram); Reynaldo Campanatti, secretário de Economia Criativa; Camilo Calandreli, secretário de Fomento e Incentivo à Cultura; Ednagela dos Santos Barroso dos Santos, diretora do Departamento de Promoção da Diversidade Cultural; Maurício Noblat Waissman, coordenador-geral da Política Nacional de Cultura Viva; Raquel Cristina Brugnera, chefe de gabinete da Secretaria da Economia Criativa; Gislaine Targa Neves Simoncelli, chefe de gabinete da Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura; Leônidas José de Oliveira, diretor-executivo da Fundação Nacional de Artes (Funarte); Marcos Villaça: secretário de Direitos Autorais e Propriedade Intelectual; Rodrigo Junqueira, secretário de Difusão e Infraestrutura Cultural.

 

Abordagem Notícias.




lena pilates
Pharmacia Antiga