NOTÍCIA

02/02/2018

Inoar é a primeira empresa brasileira citada em curso técnico reconhecido na Europa

A Inoar sempre teve como uma de suas principais metas colaborar com o profissional.


Inoar é a primeira empresa brasileira citada em curso técnico reconhecido na Europa

City & Guilds, uma organização britânica que oferece cursos técnicos para mais de 80 países, lançou no início do mês mais uma edição de suas apostilas de treinamento para a próxima geração de cabeleireiros.

Com o tema Sistemas de Alisamento, a publicação destacou os tratamentos brasileiros e a Inoar figura nas páginas dessa ferramenta autorizada de ensino, com produtos e técnicas.

Com conteúdo da educadora britânica Shelley Dalton e dicas do embaixador da Inoar no Reino Unido, Angel Ivan, especialistas em cabelos afro, texturas e alisamentos, o material mostra a teoria e a prática do alisamento capilar brasileiro, verdadeiro sucesso na Europa, de forma muito profunda, mostrando desde a análise do cabelo, os tipos de curvatura capilar e as alternativas de redução de frizz, redução de volume, manutenção de cachos e até o alisamento.

Dentre os produtos e ferramentas mostrados na apostila, destaca-se no material como um dos melhores remodeladores de fios o ácido glioxílico, presente nos redutores de volume da Inoar comercializados na Europa e Estados Unidos. Descrito como um dos melhores ácidos na indústria cosmética, este ativo foi incluído na Cosing (European Commission Health and Consumers Cosmetica - agência reguladora europeia) com função alisante dos cabelos, graças a uma solicitação da Inoar, em 2014. O ácido glioxílico é o componente mais seguro para tratamentos capilares e permite várias possibilidades de uso, tais como redução de frizz, alisamento e definição de cachos sem alisar, por exemplo.

Focada em cursos e no sistema de educação para cabeleireiros, a Inoar vê a publicação como mais um passo na excelência de suas propostas de tratamentos. A Inoar UK, por exemplo, mantém um Centro Técnico e oferece cursos frequentes, alguns transmitidos ao vivo em redes sociais.

Inocência Manoel, fundadora da empresa, comenta: “A Inoar sempre teve como uma de suas principais metas colaborar com o profissional. Os produtos que produzimos, e, neste caso, os que exportamos, têm qualidade superior e os profissionais reconhecem isso assim que começam a usá-los. O treinamento de cabeleireiros é igualmente importante para o sucesso na realização dos procedimentos. Ficamos felizes com a parceria de Shelley Dalton, educadora excepcional e parceira de tantos anos da Inoar UK, com quem compartilho técnicas e muita troca de conhecimento. A City & Guilds é uma publicação séria e respeitada, que está no patamar de excelência da Inoar.”

A Inoar é uma empresa brasileira referência no mercado nacional e internacional. Com mais de 300 produtos cosméticos para cabelos, pele e maquiagem  no portfólio, exporta para mais de 40 países e oferece produtos inovadores com qualidade premium e acessíveis para profissionais e consumidores finais.

 

Compartilhe: