Abordagem Notícias
UNOPAR/ANHANGUERA
ESPORTE • 20/07/2017

Atleta de Assis, amputada, conquista pódio no Campeonato Mundial de Crossfit

Daniele competiu no Mundial UG Series WheelWod Championship, no Canadá

Atleta de Assis, amputada, conquista pódio no Campeonato Mundial de Crossfit

Daniele Montes, 26, casada, mãe de um filho de 02 anos, nascida em Palmital, mas residindo há 08 anos em Assis, conseguiu uma vitória inédita fora do Brasil. A atleta foi terceiro lugar no Mundial UG Series Wheel Wod Championship, no Canadá, o crossfit adaptado, realizado de 06 a 09 deste mês de julho. Um bronze com sabor de ouro, conforme sintetizou a bela à equipe Abordagem Notícias!

Com apenas quatro meses de crossfit, após eliminar 15 kilos com reeducação alimentar e atividades físicas, Dani ingressou no mundo das competições, o que não foi fácil, já que nasceu com uma deficiência , e, aos seis anos de vida, teve de amputar a perna esquerda.

Para participar do grande e importante evento no Canadá foi preciso passar por diversas etapas classificatórias, competindo com atletas internacionais. Com a conquista da vaga para participar dos regionais, obteve o 2º lugar no ranking mundial, garantindo sua participação nesse maior evento da modalidade, onde estavam disputando os cinco melhores atletas do mundo. Com a garra de sempre, Dani conquistou o pódio representando muito bem o Brasil nesta modalidade tão desafiadora, intensa que cresce diariamente.

 “Foi uma emoção, em tão pouco tempo, conquistar esse titulo de primeira brasileira amputada num mundial. Subir no pódio e representar nosso país foi incrível. Tive problema com o visto, que foi negado três dias antes da viagem, mas com muita perseverança fui para São Paulo e fiz uma nova solicitação. Tive que remarcar o voo e perdi o primeiro dia do campeonato, chegando no segundo dia da competição. Mesmo assim, estar no pódio foi minha maior superação.

Venci! Foi um bronze com gosto de ouro! Ali eu dei o meu melhor, venci meus próprios limites, ultrapassei todas as barreiras que apareceram durante a preparação para estar nesse campeonato. Tinha tudo para dar errado, mas com minha fé e garra, deu mais que certo. Tenho muito que agradecer, primeiramente a Deus, e minha família que me apóia tanto.

Agradeço também a ajuda de muitas pessoas que confiaram em mim, no meu potencial, e que, de alguma forma, me ajudaram a chegar ao Canadá e poder dar o meu máximo. E o resultado foi fantástico!”, relata orgulhosa.

A atleta ainda busca meios para quitar as despesas e participar de novos desafios, e o que não faltam são convites!

“Estar lá foi uma grande vitória e sou vencedora. Agora, mais do que nunca, estou focada para o próximos campeonatos. Já tenho convite para apresentar a categoria em Brasília, no mês que vem. Em setembro, no Chile, e assim vai. Até o ano que vem quero melhorar meu condicionamento e conseguir uma colocação mais expressiva no Mundial.

Eu amo o esporte, e meu projeto é fazer essa categoria linda crescer. O crossfit mudou minha vida e pode mudar a vida de todas as pessoas, afinal a modalidade é para todos!”, finaliza a grande vencedora de obstáculos e campeonatos. 

 

 

REDAÇÃO ABORDAGEM NOTÍCIAS

FOTOS DIVULGAÇÃO




lena pilates
Pharmacia Antiga