Abordagem Notícias
SANTA CASA
REGIÃO • 09/04/2016

Mulher morre em Marília com suspeita de H1N1

Assustadas, pessoas procuram vacina

Mulher morre em Marília com suspeita de H1N1

A infeção pelo vírus H1N1 está sendo investigada como a possível motivo da morte de uma mulher em Marília. O caso foi registrado no Hospital das Clínicas (HC), onde ela estava internada.

Segundo o hospital, a paciente G.S. (somente iniciais divulgadas), de 45 anos, deu entrada ontem (7) no Pronto-Socorro do HC. Ela foi encaminhada para a UTI, mas não resistiu e faleceu.

A assessoria do hospital trata o caso ainda como suspeito, já que a confirmação é feita pelo Instituto Adolfo Lutz em São Paulo. “Foram colhidos exames que serão enviados ao Instituto. O resultado será revelado no período entre 15 a 30 dias”, disse o hospital.

Ainda segundo o HC, outras pessoas estão internadas com sintomas severos, que podem ser resultado da gripe que assusta os brasileiros nas últimas semanas.

O surto de gripe levou os marilienses a uma corrida em busca da vacina. Hoje pela manhã, dezenas de pessoas se aglomeravam na porta da clínica particular Imunne, na rua Thomaz Gonzaga, bairro Maria Izabel.

OUTRO CASO SUSPEITO: MENINA DE 12 ANOS

Já no Hospital Materno Infantil, uma menina de 12 anos de Quintana (45 quilômetros de Marília) teve complicações no seu estado de saúde na Santa Casa de Pompeia. Ela foi transferida para o HMI e acabou falecendo nesta quinta-feira. Também foram colhidos materiais para exame e enviados ao Instituto Adolfo Lutz.

Outros cinco casos considerados pelas equipes como suspeitos de gripe H1N1 passam por atendimento no Hospital das Clínicas. São 3 pacientes do sexo masculino e 2 do sexo feminino.

No Hospital Materno Infantil mais três casos suspeitos: uma gestante e duas crianças. No HC III – Unidade São Francisco, uma mulher  está internada também com suspeita da gripe H1N1.

De acordo com o hospital, equipes de profissionais do Complexo Famema estão em treinamento específico para identificação precoce de casos potencialmente graves relacionados à gripe H1N1.

Os fluxos de atendimento aos casos suspeitos de H1N1 estão sendo designados para um atendimento preferencial e maior segurança do próprio paciente e dos outros que procuram atendimento em ambas as unidades de referência – Prontos Socorros adulto e infantil, não havendo, contudo, alas reservadas a esse fim.

O registro de casos de H1N1 reforça a orientação para toda a população de cuidados de higiene que devem ser tomados diariamente, todos os dias do ano.

Entre os cuidados estão lavagem frequente das mãos, principalmente antes de tocar olhos, nariz e boca; manter locais arejados; cobrir a boca ao tossir ou espirrar; e evitar aglomerações. Em caso de gripe ou resfriado, o paciente deve fazer repouso, manter o corpo hidratado e, se necessário, buscar atendimento médico.

SANTA CASA

Na Santa Casa de Marília, desde o início de março, foram notificados 16 casos de Síndrome Gripal Aguda Grave, em caráter de internação, suspeitos de terem sido provocados pelo vírus Influenza A (H1N1).

Neste período, houve aumento de 30% o número de consultas realizadas pelo Pronto Atendimento Adulto e Infantil, em função das doenças próprias da estação, como as enteroviroses que causam febre, diarreia e vômitos, somando-se a esta, de forma antecipada, os casos de Síndrome Gripal.

A Síndrome Gripal (SG) é caracterizado por febre de início súbito, tosse, dor de garganta e dor de cabeça, dor muscular e dor articular.

A Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) é caracterizada pela Síndrome Gripal acrescida de falta de ar, desconforto para respirar, aumento da frequência Respiratória, queda da pressão arterial em relação a pressão habitual do paciente.

O isolamento respiratório é preconizado e realizado na instituição hospitalar para os casos suspeitos no período de internação e a utilização de precaução pela equipe cuidadora.

Fonte - Marília Notícias




lena pilates
Pharmacia Antiga