Temporal provoca alagamentos na região de Prudente e deixa um morto em Martinópolis
Idoso de 66 anos foi arrastado pela enxurrada e encontrado sem vida nesta quarta-feira
Uma forte chuva atingiu a região de Presidente Prudente e municípios vizinhos na tarde de terça-feira (24), provocando alagamentos em diversos pontos urbanos e deixando moradores ilhados.
Na cidade de Presidente Prudente, áreas conhecidas por problemas recorrentes voltaram a registrar acúmulo de água, como o Parque do Povo e trechos da Rua Domingos de Moraes, no Jardim Bela Dária. Outros pontos também foram afetados pelo volume intenso de chuva, dificultando o trânsito e a circulação de pedestres.
Em Martinópolis, a situação foi ainda mais crítica. Moradores da Rua Frederico Ozanan, na Vila Alegrete, ficaram ilhados após a enxurrada tomar conta da via. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 16h para atender a ocorrência e auxiliar nos resgates.
Imagens registradas por moradores mostram a força da água durante o temporal, chegando a arrastar veículos. Em um dos vídeos, uma viatura da Polícia Militar é empurrada pela correnteza, ficando parcialmente submersa.

Durante o temporal, o idoso José Bezerra da Silva, de 66 anos, conhecido como “Ceará”, foi visto sendo arrastado pela forte correnteza e caindo em um bueiro. Policiais chegaram a tentar socorrê-lo, porém a viatura em que estavam também foi arrastada pela enxurrada, dificultando a ação de resgate.
As buscas mobilizaram equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Polícia Militar, Polícia Civil e o helicóptero Águia. José foi encontrado na manhã desta quarta-feira (25), por volta das 8h26, a aproximadamente 700 metros do ponto onde havia desaparecido, na entrada de um poço artesiano do Córrego do Alegrete.

Segundo a Prefeitura, o volume de chuva registrado foi de 153 milímetros, acumulados entre as 16h de terça-feira e as 7h desta quarta-feira, o que contribuiu para os alagamentos e a força da enxurrada.
A perícia técnica foi acionada e o corpo será submetido a exame necroscópico para confirmação das causas da morte. Um boletim de ocorrência foi registrado e o caso segue sob apuração.
As autoridades continuam monitorando as áreas afetadas e reforçam o alerta para que a população evite locais alagados durante períodos de chuva intensa, devido ao risco de enxurradas e acidentes.
Fonte: Da Redação c/informações Fotos e Fatos - Fotos TV Tem
© Toda reprodução desta notícia deve incluir o crédito ao Abordagem, acompanhado do link para o conteúdo original.

Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo
