Abordagem Notícias
Unifio
ASSIS-SP • 20/03/2026 às 09:25

Estudantes de Arquitetura da FEMA exploram o universo da iluminação em visita técnica

Atividade complementou conteúdos da disciplina de Organização e Linguagem do Espaço Interno.

Estudantes de Arquitetura da FEMA exploram o universo da iluminação em visita técnica

No dia 14 de março de 2026, os estudantes do quarto ano do curso de Arquitetura e Urbanismo da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) participaram de uma visita técnica exclusiva à empresa Juliana Borges Iluminação, com o objetivo de aprofundar conhecimentos sobre o uso da iluminação em projetos arquitetônicos e de interiores.

A atividade integra o cronograma prático da disciplina de Organização e Linguagem do Espaço Interno e busca aproximar os conteúdos teóricos da prática profissional. 

Durante a visita, os estudantes tiveram contato com diferentes soluções de iluminação, além de conhecer aplicações voltadas ao conforto, funcionalidade e estética dos ambientes com o objetivo de entender a luz como um elemento construtivo. 

Eles puderam conhecer e analisar soluções de iluminação aplicadas à funcionalidade e estética dos ambientes, compreender o impacto da luz no conforto ambiental e na saúde dos usuários e explorar tecnologias e novos materiais que estão disponíveis no mercado atual.

As visitas técnicas planejadas na disciplina fazem parte de uma jornada de aprendizado que busca aproximar o conteúdo trabalhado em sala de aula com a realidade profissional. 

A disciplina de Organização e Linguagem do Espaço Interno oferece uma visão ampla da área de atuação profissional em Projetos de Interiores.

Segundo o coordenador do curso, a experiência também permitiu compreender como a escolha e o planejamento da iluminação influenciam diretamente na percepção dos espaços, sendo um diferencial para os projetos arquitetônicos e de interiores, contribuindo para a qualificação dos projetos desenvolvidos pelos estudantes ao longo da disciplina e do curso.

O aprendizado não para por aqui. Ainda na disciplina, os estudantes realizarão, nas próximas semanas, uma visita técnica no Showroom de pisos e revestimentos da Portobello Shop e na Fábrica de móveis planejados da Icomar Móveis, completando o cronograma de visitas técnicas na disciplina.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação

© Toda reprodução desta notícia deve incluir o crédito ao Abordagem, acompanhado do link para o conteúdo original.


lena pilates