Grupo de Assis vai a Brasília para ato ligado à caminhada de Nikolas Ferreira
Márcio Cavuto está entre os manifestantes que seguiram para a capital federal.
Um grupo de moradores de Assis-SP partiu na madrugada deste sábado (24) com destino a Brasília (DF) para participar da manifestação nacional em apoio à caminhada do deputado federal Nikolas Ferreira, iniciada no dia 19 de janeiro, com saída de Paracatu (MG). O trajeto do parlamentar foi planejado para durar cerca de sete dias, com chegada prevista para domingo (25). O percurso total é de aproximadamente 240 quilômetros, realizados a pé pela BR-040, entre Paracatu e Brasília.
A comitiva assisense seguiu em uma van, com 18 pessoas, e quatro veículos particulares, reunindo apoiadores que se deslocaram até a capital federal para acompanhar os atos previstos com a chegada da caminhada. A mobilização integra a chamada “Caminhada pela Justiça e Liberdade”, sob os gritos de "Acorda Brasil", e tem como principais objetivos protestar contra as prisões relacionadas aos atos de 8 de janeiro de 2023, a do ex-presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, defender a anistia aos condenados e criticar decisões do Supremo Tribunal Federal.

Entre os manifestantes está Márcio Cavuto (foto acima), pré-candidato a deputado estadual pelo partido NOVO e uma das lideranças da sigla em Assis-SP. Ao portal Abordagem Notícias, Cavuto afirmou que a participação no ato simboliza resistência e posicionamento político.
“Mostrar que não desistimos do país e que não nos intimidamos com decisões arbitrárias do STF, que tentam intimidar as pessoas de bem a não se manifestarem contra um regime com o qual não concordam, por medo de serem presas com penas maiores do que muitos criminosos confessos”, declarou.
Segundo ele, a ação tem papel estratégico no atual cenário político.
“Essa caminhada vai reacender a chama do movimento de rua, tão importante para as eleições deste ano. Temos de estar presentes e apoiando se quisermos mudar algo e seguir com aquilo em que acreditamos. É também uma forma de mostrar para Assis e região que a direita existe e que há pessoas de direita de verdade, não apenas no discurso”, afirmou.
Questionado sobre a força da manifestação diante do cenário político atual, Cavuto destacou que a persistência é um princípio pessoal. “Sempre tive um lema: persistir, insistir e nunca desistir. Quando algo não é fácil ou parece improvável, mais ainda é preciso se esforçar para fazer dar certo. Ficar em casa ou apenas compartilhando notícias em grupos de WhatsApp não é uma opção para mim. É preciso coragem e disposição para nunca desistir”, concluiu.
Fonte: Da Redação - Foto gerada por IA
© Toda reprodução desta notícia deve incluir o crédito ao Abordagem, acompanhado do link para o conteúdo original.

Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo
