Homem é preso por sequestro de companheira idosa em Ibirarema
A polícia apurou que o companheiro dela a teria mantido em cárcere privado.
A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio da Delegacia de Polícia de Ibirarema, prendeu em flagrante, na tarde de sexta-feira (23), um homem de 60 anos investigado por sequestro, cárcere privado e maus-tratos contra pessoa idosa no município de Ibirarema (SP). O suspeito é companheiro da vítima, uma mulher de 78 anos.
As apurações tiveram início em 19 de janeiro, após familiares comunicarem o desaparecimento do casal. Segundo o relato, ambos teriam sido vistos pela última vez em 17 de janeiro. Os investigadores também consideraram um episódio anterior, registrado em 23 de dezembro de 2025, quando o casal ficou dias desaparecido e retornou à residência em circunstâncias consideradas suspeitas. Na ocasião,segundo a polícia, o homem apresentou versões desconexas sobre um suposto roubo, enquanto a idosa demonstrava dificuldades de comunicação.
Na sexta-feira (23), familiares localizaram o casal na área rural de Ibirarema. A mulher foi encontrada em estado de extrema debilidade física e em condições indignas, sendo imediatamente encaminhada ao hospital, onde permaneceu internada.
Com base nos elementos reunidos, equipes da Delegacia de Polícia de Ibirarema, com apoio da Delegacia de Investigações Gerais de Assis, lavraram o Auto de Prisão em Flagrante do suspeito, pelos crimes de sequestro e cárcere privado (art. 148, §1º, I, do Código Penal) e maus-tratos à pessoa idosa (art. 99 do Estatuto do Idoso). Durante o depoimento, o investigado, ainda segundo a polícia, admitiu ter levado a idosa para uma área de mata, onde a manteve em cárcere por vários dias, submetendo-a a condições degradantes e privando-a de cuidados essenciais, alimentando-a apenas com “bolacha e água”.
Diante da confissão e das provas colhidas, o boletim de ocorrência inicialmente registrado como desaparecimento, foi reclassificado para encontro de pessoa e prisão em flagrante. Concluídos os trabalhos de polícia judiciária, o indiciado foi encaminhado a estabelecimento prisional da região, onde aguarda audiência de custódia.
A Polícia Civil reforça o compromisso com a proteção dos direitos da pessoa idosa, a apuração rigorosa dos fatos e a responsabilização criminal dos autores
Fonte: Da redação com informações da Polícia Civil
© Toda reprodução desta notícia deve incluir o crédito ao Abordagem, acompanhado do link para o conteúdo original.
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo

