Polícia Civil prende mais dois envolvidos em roubo a residência em Presidente Prudente
A Operação Luxus Chronos desenvolveu a 2ª Fase em quatro cidades.
A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quinta-feira (22), a segunda fase da Operação Luxus Chronos, que investiga um roubo a residência ocorrido no dia 26 de novembro de 2025, no Jardim Paulista, em Presidente Prudente. A ação resultou no cumprimento de duas prisões temporárias, cinco mandados de busca domiciliar e ainda uma prisão em flagrante por tráfico de drogas.
O crime aconteceu quando quatro indivíduos encapuzados pularam o muro de uma residência e renderam os proprietários e colaboradores do imóvel. As vítimas tiveram a liberdade restringida com o uso de amarras, enquanto os criminosos subtraíram joias, dinheiro e um cofre. A ação contou com o apoio de um quinto suspeito, que aguardava do lado de fora. O grupo entrou pela garagem por volta das 9h e fugiu logo após consumar o roubo.
Somente após conseguirem se desvencilhar das amarras, as vítimas acionaram a Polícia Militar, que comunicou a Polícia Civil de Presidente Prudente. A investigação ficou a cargo da 1ª Delegacia de Investigações Gerais da DEIC 8 (DIG), que instaurou procedimento formal e iniciou diligências de campo, além de análises em fontes fechadas.
Primeira fase
Com base nas provas reunidas, ao final de 2025 a autoridade policial representou pela expedição de sete mandados de prisão temporária e 14 mandados de busca domiciliar, com o objetivo de localizar os objetos roubados e identificar outros envolvidos.
Em 23 de dezembro, foi deflagrada a primeira fase da Operação Luxus Chronos. Na ocasião, diversos objetos e eletrônicos foram apreendidos, parte dos bens subtraídos foi recuperada e cinco pessoas foram presas: três em Santo Anastácio (uma mulher de 18 anos e dois homens, de 26 e 24 anos), além de um homem de 26 anos em Taboão da Serra e outro de 32 anos em Embu das Artes. Também houve a prisão em flagrante de duas pessoas por tráfico de drogas em Santo Anastácio.

Prosseguimento das investigações – Fase 2
Com o avanço das investigações, análises das apreensões e confissões parciais, uma nova etapa da operação foi deflagrada nesta manhã. Pouco depois das 6h, equipes cumpriram mandados nas cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, São Paulo e Santo Anastácio.
Nesta fase, foram realizadas cinco buscas domiciliares, cumpridas duas prisões temporárias de dois homens e registrada uma prisão em flagrante por tráfico de drogas em Taboão da Serra. Outros dois suspeitos não foram localizados e seguem foragidos, com diligências em andamento para capturá-los.
As investigações continuam para apurar a existência de receptadores e a possível participação de outros envolvidos. Todos os detidos permanecem presos até a conclusão do inquérito e a decisão final da autoridade policial. Até o momento, os investigados serão indiciados quatro vezes por roubo triplamente agravado e por organização criminosa.
Fonte: Da Redação - Fotos: Deinter 8
© Toda reprodução desta notícia deve incluir o crédito ao Abordagem, acompanhado do link para o conteúdo original.

Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo
