Abordagem Notícias
SANTA CASA
ASSIS-SP • 19/12/2025 às 12:39

Entre Papais Noéis e fé, moradora de Assis transforma a casa em um verdadeiro cenário de Natal

Com coleção construída ao longo dos anos, casa se torna símbolo de alegria e reflexão

Entre Papais Noéis e fé, moradora de Assis transforma a casa em um verdadeiro cenário de Natal

Apaixonada pelo Natal, Marisa Soares abriu as portas de sua casa para o portal Abordagem Notícias e compartilhou uma coleção especial que cresce a cada ano. Dezenas de Papais Noéis, cada um com uma história e um significado afetivo. Ela decorou e pensou cuidadosamente em cada canto da casa.

Ao falar sobre a decoração, Marisa resume o sentimento que move sua dedicação à data. “Como vocês podem ver, eu sou apaixonada pelo Natal. Tem um pouquinho de Papai Noel, tem Jesus também, e isso nos remete à família, à festa e a muita alegria no coração. Depois de tudo o que a gente passa no ano, é um momento de refletir e crescer. O Natal é isso, melhorar a cada dia mais, com Jesus no coração”, afirma.

A tradição começou de forma simples, com um único enfeite. “Tudo começou com um simples Papai Noelzinho que ganhei de presente. Depois com a chegada dos filhos, vieram as demais decorações. Tivemos uma loja por 23 anos, o que intensificou ainda mais o contato com a decoração natalina. Todo ano a gente pensava no que ia colocar no Natal, na vitrine. Aí foi aumentando meu amor pelos Papais Noéis”, relembra.

Com o passar do tempo, a coleção foi crescendo, impulsionada por presentes de familiares e amigos. "Tenho Papais Noéis de diferentes estilos, alguns de moto, outros dançando. Fui ficando apaixonada, não tem jeito. Ganhei alguns e também fui comprando. Fiquei louca mesmo", brinca. 

Apesar de reconhecer que manter a coleção dá trabalho, inclusive para guardar os enfeites, que ocupam maleiros e espaços da casa, Marisa não pensa em desistir. "O esforço vale a pena. Não vejo a hora de chegar essa data pra decorar tudo”, diz.

Marisa também lamenta que muitas pessoas tenham deixado de decorar suas casas. “Hoje em dia, poucos Papais Noéis pra vender, pouca decoração. Eu acho triste, porque as crianças acabam não tendo mais o que ver e é tão lindo”, reflete.

Para ela, o Natal vai além da estética. Representa esperança, união e recomeço. “A vida é difícil, sempre tem conflitos. Família é tudo igual, independente de classe social. Sempre tem um atrito aqui, outro ali. Mas o Natal é pra isso, pra gente se unir. É uma esperança de dias melhores”, finaliza Marisa, que é mãe de dois filhos e segue mantendo viva a tradição que, para ela, aquece o coração e fortalece os laços familiares.

Fonte: Da Redação - Fotos: Abordagem

© Toda reprodução desta notícia deve incluir o crédito ao Abordagem, acompanhado do link para o conteúdo original.


lena pilates