Santa Casa de Assis participa do Mutirão Nacional de Cirurgias dos Hospitais Filantrópicos
Objetivo é agilizar o atendimento de pacientes que foram encaminhados pelo município.
A Santa Casa de Assis será uma das instituições hospitalares que participará, nos dias 13 e 14 de dezembro, do Mutirão de Cirurgias, uma mobilização nacional que reúne Santas Casas e hospitais filantrópicos de todo o país com o objetivo de ampliar o acesso da população às cirurgias eletivas e reduzir o tempo de espera por procedimentos essenciais.
A ação é uma iniciativa da Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos (CMB), em parceria com o Ministério da Saúde, e conta com o apoio do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), da Fehosp e das federações estaduais. A mobilização envolve centenas de instituições em todo o território nacional.
Atendimento exclusivo para pacientes já regulados
A Santa Casa de Assis reforça que as cirurgias serão realizadas exclusivamente com pacientes previamente regulados pela Secretaria Municipal de Saúde, que já passaram por avaliação médica e possuem todos os exames pré-operatórios concluídos, sendo assim as pessoas não devem procurar diretamente o hospital na tentativa de participar do mutirão.
O objetivo da ação é acelerar a realização de cirurgias eletivas na redução das filas, garantindo que mais pessoas recebam os cuidados que aguardam. A expectativa é beneficiar milhares de pacientes em todo o país.
Unidades filantrópicas mobilizadas
Durante os dias do mutirão, a Santa Casa ampliará sua capacidade de atendimento com reforço de equipes, horários estendidos e adequação de toda a estrutura necessária para atender à demanda. Esse fluxo garante mais organização, segurança e eficiência na realização dos procedimentos.
A mobilização segue a proposta nacional de fortalecer o papel das instituições filantrópicas, que são responsáveis por grande parte da assistência oferecida pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em todo o Brasil.
Ao integrar o Mutirão de Cirurgias dos Filantrópicos, a Santa Casa de Assis reafirma a missão de atender com a humanização do cuidado e com a parceria entre as instituições filantrópicas e os órgãos de gestão do SUS. A iniciativa reforça o propósito coletivo de salvar vidas, acolher pessoas e fortalecer a rede de atenção à saúde.

Fonte: Assessoria de Comunicação
© Toda reprodução desta notícia deve incluir o crédito ao Abordagem, acompanhado do link para o conteúdo original.

Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo

