Abordagem Notícias
UNIFIO NOVO
GERAL • 10/06/2026 às 18:48, atualizada em 10/06/2026 às 19:05

Identificados os dois pilotos mortos e o sobrevivente da queda de avião bimotor em Marília

Boletim de ocorrência revela detalhes do acidente que terminou com duas mortes e um ferido grave.

Identificados os dois pilotos mortos e o sobrevivente da queda de avião bimotor em Marília

Foram identificados os dois pilotos que morreram e o sobrevivente da queda de um avião bimotor registrada na manhã desta quarta-feira (10), em Marília-SP. As informações constam no boletim de ocorrência registrado pela Polícia Civil e ao qual o portal Abordagem Notícias teve acesso.

As vítimas fatais são Gabriel Maloni Mendes da Cruz, de 24 anos, e Henrique Guariente Filho, de 47 anos. O único sobrevivente é Pablo Portela Ilowski, de 28 anos, que foi socorrido em estado grave e encaminhado ao Hospital das Clínicas de Marília.

De acordo com o registro policial, a aeronave envolvida no acidente é um Beechcraft Baron 58, bimotor de operação privada, prefixo PT-MDB. O avião caiu nas proximidades do Aeroporto Estadual Frank Miloye Milenkovich cerca de 30 minutos após a decolagem, quando retornava ao aeródromo.

A queda ocorreu em uma área da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), ao lado da pista do aeroporto. Conforme relataram os policiais militares que atenderam a ocorrência, populares correram até o local logo após o impacto para tentar socorrer os ocupantes.

Segundo o boletim, um foco de incêndio começou pouco depois da queda. Pessoas que estavam próximas tentaram controlar as chamas com extintores e iniciaram o resgate das vítimas. Pablo conseguiu ser retirado com vida antes que o fogo tomasse conta da aeronave. Já Gabriel e Henrique não puderam ser alcançados e morreram no local, carbonizados.

Quando as equipes do Corpo de Bombeiros chegaram, as chamas já haviam se espalhado pelo bimotor. Os dois pilotos foram encontrados sem vida no interior da aeronave.

O boletim aponta ainda que policiais militares receberam a informação de que Gabriel estaria pilotando o avião no momento do acidente. Entretanto, a responsável pela administração do aeroporto informou que a informação não pôde ser confirmada oficialmente naquele instante, uma vez que o plano de voo não estava disponível.

Equipes do Corpo de Bombeiros, Samu, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal e da perícia técnica atuaram na ocorrência. O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV) foi acionado e ficará responsável pela investigação das causas da tragédia.

Até o momento, não há informações oficiais sobre o que provocou a queda da aeronave, que pertencia ao empresário Carlos Eduardo Alves, da empresa Ponzan Alimentos, em Estrela D'Oeste (277 quilômetros de Marília), no interior de São Paulo.

Fonte: Da Redação - fotos cedidas ao portal Abordagem

© Toda reprodução desta notícia deve incluir o crédito ao Abordagem, acompanhado do link para o conteúdo original.


Sua Unha