Prefeitura de Assis inicia atendimento pediátrico em ambulatório ao lado da UPA
Serviço funciona de segunda a sexta, das 13h às 19h, com atendimento direto no local.
Desde segunda-feira, 24, o ambulatório ao lado da UPA passou a contar com atendimento pediátrico diário, fortalecendo a rede municipal de saúde e garantindo cuidado mais rápido e humanizado para as crianças de Assis.
Na tarde desta sexta-feira, 28, a prefeita Telma Spera esteve no local, acompanhada da secretária municipal da Saúde, Amanda Mailio, para verificar de perto o funcionamento do serviço. Segundo a prefeita, desde o início dos atendimentos, muitas crianças já passaram pelo ambulatório, contribuindo para desafogar a UPA e garantindo um atendimento especializado que antes não estava disponível na cidade.
“Agora temos pediatra em Assis. Como mães, estamos aqui para dizer a todas vocês que as nossas crianças podem ser atendidas aqui no ambulatório ao lado da UPA. Temos pediatras todos os dias, no período da tarde, para atender seus filhos e netinhos. Também colocamos pediatras nas unidades básicas de saúde, então quem preferir pode ir diretamente na UBS do seu bairro e verificar o dia e horário do atendimento. Isso é maravilhoso. Era tudo que a gente precisava. Nós, mães, sofremos demais quando precisamos esperar com nossos filhos em febre ou com tosse. Estamos aqui para acolher vocês. Mães, avós, mulheres que trabalham todos os dias e ainda cuidam dos filhos, vocês são nossa prioridade. Estamos juntas oferecendo mais esse serviço de saúde para Assis”, comemorou a prefeita Telma.

O ambulatório funciona de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h, com atendimento direto no local, sem necessidade de triagem prévia na UPA.
Além do novo serviço ao lado da UPA, a Secretaria Municipal da Saúde anunciará, na próxima semana, as escalas de pediatras nas Unidades Básicas de Saúde. As UBSs contarão com plantões semanais e consultas agendadas diretamente nas unidades, ampliando a descentralização e aproximando o atendimento das famílias.
A mãe Beatriz Alves Rodrigues, que levou seu bebê Théo, de 9 meses, para atendimento no ambulatório, aprovou a novidade. Segundo ela, ter um espaço exclusivo para as crianças faz toda a diferença. “Foi muito bom, porque não precisamos ficar aguardando no meio dos adultos, ainda mais com a criança já doentinha. Às vezes eles acabam pegando outras doenças. Achei a iniciativa muito boa”, afirmou.
Com mais profissionais, novos horários e unidades estruturadas para atender as crianças, a Prefeitura de Assis fortalece a rede pública de saúde e assegura atendimento pediátrico de qualidade, acessível e humanizado.

Fonte: Da Redação - Fotos: Abordagem
© Toda reprodução desta notícia deve incluir o crédito ao Abordagem, acompanhado do link para o conteúdo original.
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo


