Aos 90 anos, dona Ana revela sua paixão pelo DJ Alok
Moradora de Assis, ela conta como se encantou pelo artista e virou fã número 1.
Aos 90 anos, dona Ana do Rosário Soares encontrou uma nova motivação em um universo pouco comum para pessoas de sua geração: a música eletrônica. Moradora de Assis, ela se tornou admiradora fervorosa do DJ Alok, um dos artistas brasileiros mais reconhecidos no cenário mundial. A paixão, segundo ela, surgiu de forma inesperada e espontânea.

Tudo começou quando dona Ana assistiu a uma entrevista do músico na televisão. “Vi ele apresentando a filhinha recém-nascida. Ele deu um beijo nela, chamou a esposa e disse que queria ser pai de mais de um filho”, relembra. A cena a emocionou. “Ali eu vi um pai de família. Ele é um exemplo para os jovens. Muitos preferem esconder a família e ele mostrou com amor”.
Além do carisma, ela se encantou com o som. “Amei a batida, a música, a conversa dele. Ele me cativou completamente.” Desde então, passou a acompanhar apresentações, ouvir suas músicas no carro e assistir aos shows pela televisão. Seu neto até traduziu para ela uma das canções preferidas, Hear Me Now, que a deixa “sentimental”, como descreve.

Determinada, ela que virou fã de carteirinha, decidiu ver o ídolo de perto. O show mais marcante aconteceu em Mirassol. “Chegamos às cinco e meia da tarde e os portões só abririam às sete da noite. Saímos quase quatro horas da manhã”, relata. Mesmo após horas em pé, ela permaneceu dançando até o fim. “Gritava Alok, eu estou aqui!, na esperança de ser vista e depois não consegui subir as escadas pra ir embora, me ajudaram”, conta, rindo.
A emoção superou qualquer cansaço. “Foi meu segundo dia de glória. O primeiro foi ter meus filhos. Mas o show passou muito rápido”, afirma. No evento, tornou-se atração à parte. Diversas pessoas pediram para tirar fotos com ela.

Segundo o filho, Rynaldo Mega, o carinho de dona Ana por Alok surgiu de forma completamente natural e se confirmou quando ela assistiu ao primeiro show. “Tudo o que ela imaginava sobre ele, ela viu no palco. Ver minha mãe, aos 90 anos, tão animada, dançando, é um exemplo de disposição para a vida”, afirma.
Ele destaca que dona Ana sempre foi uma mulher contemporânea, que acompanhou cada fase da vida com dedicção e alegria. “Em cada época ela encontrou algo legal e quando essa paixão pela música eletrônica apareceu, nós apoiamos. A vida tem tempo para tudo. Dá para fazer o que a gente quiser, em qualquer idade”.

Rynaldo confessa ter se emocionado ao vê-la tão feliz, realizando um sonho. “Chorei muito. Proporcionar isso a ela é um privilégio. Ela já passou por tantos momentos difíceis e nunca desanimou. É uma história inspiradora. Ver ela nesta idade tão animada é um exemplo. A disposição dela para a vida emociona”. completa.
Dona Ana fala da paixão pelo DJ com brilho nos olhos. Agora, a expectativa está voltada para o show de Alok nesta sexta-feira, 21, em Assis. “Quando soube fiquei maluca. Não perco por nada. Queria muito conhecer ele de perto. Não poderia ser melhor. Ele em Assis. Estou maravilhada e seria tão bom conhecê-lo”, diz.

Rynaldo conta que tentou conseguir o encontro de dona Ana com Alok aqui em Assis, mas não teve sucesso.
A conexão de dona Ana com a música vem de longe. “A música sempre esteve dentro de mim. No tempo do rock, eu era rockeira. Depois meu marido gostava de tango, e eu dançava com ele. Fiz parte de coro na escola e na igreja”, relembra.
Para ela, a música sempre foi uma forma de expressão e alegria. “É uma alegria. Você vive. Dançar é algo muito pessoal e eu sempre adorei. Quando toca Alok, parece que a batida entra dentro de mim”.

Ela também compartilha o entusiasmo com um filho especial que ama dançar. A música, segundo ela, é um elo que une gerações.
Antes de terminar, dona Ana deixa um recado a todos. “Vivam a vida bem vivida, com a cabeça limpa, com diversão boa. É a coisa mais linda que você tem. Não importa a idade, tem que aproveitar. Dançar, cantar, cozinhar, quando você faz com amor, tudo fica melhor. A alegria está nas pequenas coisas”, conclui.

Quando a equipe do Portal Abordagem Notícias chegou à casa de dona Ana, o clima já era de festa. Ao som de DJ Alok, ela exibia as unhas recém-feitas e toda a preparação para este grande dia em Assis. Entre sorrisos e expectativa, dona Ana mostra que a paixão pela música e a alegria de viver continuam sendo seu combustível aos 90 anos, pronta para mais um momento inesquecível no show do seu ídolo.
A história de dona Ana é um exemplo da força da música e de como ela acompanha todas as fases da vida.


Fonte: Da Redação - Fotos: Abordagem Notícias e arquivo familiar
© Toda reprodução desta notícia deve incluir o crédito ao Abordagem, acompanhado do link para o conteúdo original.
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo
