
Mais de 200 postes são danificados na região de Assis; Energisa atua 24h para restabelecer energia
Concessionária orienta moradores sobre riscos com cabos caídos e reforça canais de atendimento.
A Energisa Sul-Sudeste informou, por meio de nota enviada à imprensa na manhã desta segunda-feira, 3, que segue trabalhando de forma ininterrupta para restabelecer o fornecimento de energia aos clientes afetados pelo forte temporal que atingiu a região de Assis. Com ventos que ultrapassaram 90 km/h, mais de 200 postes da rede elétrica foram impactados, demandando intenso trabalho das equipes nas áreas urbanas e rurais.

As cidades mais afetadas foram Assis, Cândido Mota, Salto Grande, Ribeirão do Sul, Iepê, Cruzália, Pedrinhas Paulista, Maracaí, São José das Laranjeiras e Florínea.
O temporal atingiu áreas urbanas e rurais, derrubando árvores, galhos, placas, telhas e outros objetos sobre a rede elétrica. Houve queda e quebra de postes, rompimento de cabos e danos estruturais que dificultam o trabalho das equipes. Na zona rural de Iepê, aproximadamente 30 postes foram danificados pela força dos ventos.

Neste momento, mais de 92% dos clientes que foram afetados já tiveram a energia normalizada. Com equipes extras e toda a força de trabalho em campo, a Energisa Sul-Sudeste reforça o compromisso de continuar trabalhando intensamente na recomposição do sistema elétrico para normalizar o fornecimento de energia para os clientes afetados o mais rápido possível, com segurança.
Enquanto as equipes seguem nas ruas, a concessionária reforça a orientação de segurança à comunidade. Caso encontre algum cabo partido sobre ruas ou calçadas, não se aproxime em hipótese alguma. Acione a Energisa pelos canais de atendimento, que deslocará uma equipe para remoção do cabo com segurança.
Para falar com a empresa, entre em contato pelos canais de atendimento: aplicativo Energisa On ou WhatsApp/(Gisa): (18) 99120-3365.

A concessionária reforça que equipes seguem mobilizadas e com reforço operacional para recuperar o fornecimento aos clientes que ainda estão sem energia.
Em Cruzália, a Defesa Civil e a Administração Municipal realizam um levantamento dos estragos. Diversas residências foram danificadas e árvores caíram bloqueando ruas e estradas, dificultando o tráfego de veículos. As equipes seguem mobilizadas para desobstruir as vias e prestar assistência às famílias atingidas.



Fonte: Da Redação - Fotos: Abordagem/Energisa
© Toda reprodução desta notícia deve incluir o crédito ao Abordagem, acompanhado do link para o conteúdo original.

Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo
