Abordagem Notícias
Unifio
ARTIGO • 07/04/2016

PT de Assis é contra o golpe à honra do servidor municipal

'Não vai ter golpe'

PT de Assis é contra o golpe à honra do servidor municipal

Não vai ter golpe!

A frase, cantada em coro por milhões de brasileiros sob a maestria de Chico Buarque de Holanda e centenas de outros artistas, juristas, intelectuais e líderes de movimentos sociais pelo Brasil afora chegou a Assis.

Só que para barrar uma tentativa de golpe à honra e dignidade do servidor público municipal.

Como disseram nossos dois bravos e combativos companheiros na Câmara Municipal, Reinaldo Nunes (Português) e José Luiz Garcia, "podem roubar parte dos seus salários, mas jamais roubarão a dignidade e a honra do servidor público municipal, o maior patrimônio da Prefeitura", defendem.

O diretório municipal do Partido dos Trabalhadores, através da bancada de parlamentares, está, em todos o momentos na rua, nas praças, nas reuniões e nas sessões do Legislativo, ao lado dos funcionários municipais.

O partido reafirma e hipoteca sua total solidariedade aos Servidores Municipais, que têm lutado muito para que seus direitos sejam respeitados.

Nos entristece que uma luta tão justa seja interrompida por uma Ação da Justiça, provocada pelo alcaide que, claramente, descumpre a Constituição Federal ao não apresentar proposta de revisão salarial aqueles que à época de campanha eleitoral prometeu respeito, reconhecimento e valorização.

Apresentar uma proposta de 0% não é respeitar o servidor municipal.

Apresentar uma proposta de 0% não é reconhecer o servidor municipal.

Apresentar uma proposta de 0% não é valorizar o servidor municipal.

Os números exibidos no detalhado relatório elaborado pelo experiente contador indicado pelo Sindicado dos Servidores Municipais -por recomendação do próprio prefeito- mostram, com clareza, que era possível repor, mesmo que parcialmente, a inflação do período.

Cristalina, como a água, ficou para todos que acompanharam a transmissão da sessão que não faltam recursos para a reposição. Falta vontade política para conceder a reposição.

O Partido dos Trabalhadores também repudia de forma veemente -caso se confirme a suspeita levantada na sessão da Câmara- qualquer manobra coletiva de prefeitos do Vale do Paranapanema de evitar a concessão de reposição salarial aos servidores públicos municipais.

De mesma forma, o diretório municipal do Partido dos Trabalhadores de Assis não pode concordar com a eterna tentativa do prefeito do PSDB de tentar atribuir à "crise econômica que o país atravessa" a razão para não conceder a reposição salarial.

Fosse assim, milhares de outros municípios brasileiros, assim também teriam agido.

O Partido dos Trabalhadores finaliza esse documento para, além de reforçar seu total apoio à mobilização dos servidores municipais, reafirmar que estará sempre ao lado da luta dos trabalhadores de nossa cidade e que esses dias de greve deram uma certeza e uma vitória: "não vai ter golpe contra a honra e a dignidade do servidor municipal. A luta continua!

 

Silvio Roberto de Freitas

Presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Assis