Morre aos 96 anos Emília Chiconelo Gomes, pioneira da Assembleia de Deus Belém de Assis
Durante décadas, foi atuante no Círculo de Oração, cantou em coral e tocou na orquestra.

Morreu nesta quarta-feira, 15, aos 96 anos, Emília Chiconelo Gomes, uma das pioneiras da Igreja Assembleia de Deus – Ministério do Belém. em Assis. Figura muito querida e respeitada, deixa um legado de fé, dedicação e amor à obra do Senhor, sendo lembrada como exemplo de mulher cristã e serva fiel.
Natural de Rancharia, ela nasceu em 4 de junho de 1929 e, após alguns anos, mudou-se para Assis, onde construiu sua trajetória marcada por devoção e serviço à comunidade evangélica.
Durante décadas, foi atuante no Círculo de Oração, cantou em coral, tocou na orquestra e participou com entusiasmo das atividades da igreja. Ao lado do esposo, Eleazar, trabalhou com zelo e amor na evangelização e no fortalecimento da fé cristã.
Dona Emília também teve papel fundamental na fundação da Assembleia de Deus - Ministério do Belém, em Assis. Os primeiros cultos chegaram a ser realizados na sala de sua casa, que sempre esteve de portas abertas para acolher pastores e irmãos de fé.
Com alegria e disposição, colaborava nas campanhas organizadas pela UMADAR (União da Mocidade da Assembleia de Deus em Assis e Região), incentivando os jovens a seguirem firmes na caminhada com Deus.
O corpo está sendo velado no Templo Sede da Assembleia de Deus – Ministério do Belém, localizado na Rua Capitão Francisco Rodrigues Garcia, 1194. O culto fúnebre será realizado às 20h de hoje e, o sepultamento, na quinta-feira, 16, pela manhã.
A sua partida representa uma grande perda para o meio evangélico de Assis, mas sua história continuará inspirando gerações de fiéis que seguirão seu exemplo de humildade, amor e serviço cristão.
Fonte: Da Redação - Fotos cedidas ao Abordagem
© Toda reprodução desta notícia deve incluir o crédito ao Abordagem, acompanhado do link para o conteúdo original.

Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo