Abordagem Notícias
SANTA CASA
POLÍCIA • 13/10/2025 às 19:04

Homem é preso após ameaçar comerciantes e cometer importunação sexual em Cândido Mota

Afiando uma faca, o homem garantia que iria “desossar” alguém.

Homem é preso após ameaçar comerciantes e cometer importunação sexual em Cândido Mota

A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio da Delegacia de Polícia de Cândido Mota, prendeu em flagrante nesta segunda-feira (13) um homem de 32 anos, identificado pelas iniciais I.H.O.B., após uma série de atos de violência, ameaças e importunação sexual contra comerciantes da cidade.

De acordo com as investigações, o homem iniciou a sequência de agressões pela manhã, ao invadir um açougue e danificar câmeras de segurança. Em seguida, entrou em uma loja de materiais de construção portando um pedaço de pau e uma sacola, de onde retirou uma faca, que começou a afiá-la enquanto dizia que “iria desossar alguém”.

Testemunhas relataram que o homem proferia ameaças, golpeava objetos e simulou ato obsceno contra uma funcionária, além de agredir um trabalhador com um soco no rosto. Populares conseguiram contê-lo e acionaram a Polícia Civil, que rapidamente chegou ao local.

Ao perceber a aproximação dos agentes, o agressor tentou fugir, mas foi interceptado e imobilizado após resistir à prisão. Dentro da sacola que carregava, foram apreendidos uma faca, um alicate, um amolador de facas e o pedaço de pau utilizado na ação.

Durante a abordagem, o homem se declarou “louco” e “psicopata”, fazendo novas ameaças de morte. A Curadoria de Saúde Mental do Município foi acionada, e o suspeito foi atendido na Santa Casa, medicado e liberado para os procedimentos legais.

Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de vias de fato, porte de arma branca, ameaça e importunação sexual. Após os trâmites, foi encaminhado a estabelecimento prisional da região, onde permanece à disposição da Justiça.

A Polícia Civil destacou o trabalho integrado com a Polícia Militar e reafirmou seu compromisso com a segurança pública, a ordem e a proteção da comunidade de Cândido Mota.

Fonte: Da Redação - Foto Polícia Civil

© Toda reprodução desta notícia deve incluir o crédito ao Abordagem, acompanhado do link para o conteúdo original.


ESCRITORIO ESCARAMBONI